Receitas Bernardo Vieira

Receita do Santa Receita – 13/08/2019: Carne de porco recheada de tomate seco, queijo e rúcula

Receita do Santa Receita – 13/08/2019: Carne de porco recheada de tomate seco, queijo e rúcula

O Santa Receita desta terça-feira, 13 de agosto de 2019, que contou com a apresentação de Claudete Troiano, trouxe convidados especiais, dicas e uma deliciosa receita.

A exibição para Aparecida, assim como todo Brasil, acontece de segunda a sexta-feira a partir das 15h15, logo após ConsagraçãoAlém disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do link.

A receita do dia é: Carne de porco recheada de tomate seco, queijo e rúcula

Imagem: TV Aparecida/Divulgação

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite

– 2 dentes de alho picados

– 6 tomates secos em cubos

– ½ maço de rúcula

– Sal e pimenta do reino a gosto

– ¼ colher de chá de tomilho seco

– ¼ xícara de queijo muçarela

– 1/3 de xícara de cream cheese

– 4 bifes de porco cortados ao centro

– 1 ½ xícara de chá de caldo de galinha

– Raspa de ½ limão

– 2 colheres de sopa de suco de limão

– 2 colheres de chá de mostarda dijon

– Fatias de bacon torrado para acompanhar

Modo de preparo:

1. aqueça a 1 colher de sopa de azeite em uma panela média em fogo médio. Adicione o alho e cozinhe até ficar perfumado, cerca de 1 minuto. Adicione os tomates secos, sal, pimenta e tomilho. Cozinhe até combinado, cerca de mais 2 minutos. Transfira a mistura para uma tigela média. Adicione o queijo muçarela e o cream cheese. Mexa para combinar e reserve.

2. Use uma faca afiada para cortar um bolso na parte mais grossa da carne de porco. Encha cada bolso e tomate seco e feche a carne de porco em volta do recheio. Tempere o exterior da carne de porco com sal e pimenta, em uma tigela pequena, misture o caldo de galinha, as raspas de limão, o suco de limão e a mostarda. Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira grande e pesada em fogo médio-alto. Quando a panela estiver quente, adicione a carne de porco.

3. Cozinhe até ficar dourado e cozido, cerca de 4 minutos de cada lado. Transfira a carne de porco para um prato aquecido e cubra com papel alumínio para aquecer. Adicione a mistura de caldo de galinha à frigideira em fogo médio-alto. Raspe os pedaços marrons do fundo da panela quando o caldo de galinha ferver. Reduza o caldo pela metade para fazer um molho leve, cerca de 8 minutos. Regar um pouco de molho sobre a carne de porco antes de servir.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.