ReceitasSanta Receita

Receita do Santa Receita – 09/03/2020: Filé Mignon à Parmeggiana e Batata Empanada

O Santa Receita desta segunda-feira, 09 de março de 2020, que contou com a apresentação de Claudete Troiano, trouxe convidados especiais, dicas e uma deliciosa receita.

A exibição para Aparecida, assim como todo Brasil, acontece de segunda a sexta-feira a partir das 15h15, logo após ConsagraçãoAlém disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do link.

A receita do dia é: Filé Mignon à Parmeggiana e Batata Empanada

Filé Mignon à Parmeggiana e Batata Empanada
Imagem: TV Aparecida/Reprodução

Molho

Ingredientes:

– 6 tomates bem maduros e picados

– 2 dentes de alho

– ½ cebola pequena

– 2 colheres de sopa de cebolinha picada

– 3 colheres (sopa) de azeite

– 1 xícara (chá) de molho de tomate

Modo de preparo:

1. coloque todos os ingredientes para cozinharem em água quente, exceto o azeite, após 15 minutos escorra-os, desprezando a água e bata no liquidificador, depois de bater por apenas 1 minuto coloque em uma vasilha, acrescente o azeite, misture e reserve.

Para empanar:

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 3 ovos batidos

– 2 xícaras (chá) de farinha de rosca

– Óleo de soja para fritar

– Filé mignon:

– 1 filé mignon em bife (1,5 kg)

– Sal e pimenta do reino a gosto

– 350g de muçarela fatiada

Modo de preparo:

1. tempere seu bifão de mignon com sal e pimenta, aí passe pela farinha de trigo, depois pelos ovos e por último pela farinha de rosca, aperte bem e frite sob imersão no óleo de soja quente. Após dourar coloque em uma assadeira, regue com o molho de tomates reservado e cubra com muçarela, leve ao forno super quente, apenas para derreter a muçarela. Sirva com as batatas e o arroz.

Batata estampada

Ingredientes:

– 1 kg de batatas grandes

– ½ maço de salsa fresca (só as folhas)

– Óleo de soja para fritar

Modo de preparo:

1. descasque-as e fatie muito finamente. Em seguida coloque sobre uma fatia crua dessa batata uma folha de salsa, tenha a delicadeza de

2. ajeitar perfeitamente as pontas da folhinha, aí encaixe em cima e o mais alinhado possível outra fatia dessa batata, aperte e ela ficará grudada no ato por conta do amido contido na batata. Repita este processo com todas as batatas. Frite-as sob imersão em óleo de soja até ficarem morenas, retire e escorra em papel absorvente.

(rendimento: 4 pessoas)

Dica do chef: arroz branquinho para acompanhar.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo