Receitas Bernardo Vieira

Receita do MasterChef Brasil – 12/05/2019: Chuchu doce

Receita do MasterChef Brasil – 12/05/2019: Chuchu doce

O MasterChef Brasil deste domingo, 12 de maio de 2019, que contou com a apresentação de Ana Paula Padrão e a avaliação de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin.

As receita vencedora do dia é Chuchu doce

Chuchu doce

Imagem: Band/Divulgação

Ingredientes

5 chuchus
1 litro de de leite integral ou vegetal
200g de açúcar
3 gemas
15 grãos de cardamomo
10 grãos de cravo
1 favo de baunilha
50g de castanha de caju triturada
1 limão taiti

Modo de preparo

Retire a casca dos chuchus e corte em 4 partes e  elimine o miolo branco. Fatie os chuchus em tiras de 5 a 8 cm e reserve.

Ferva o leite com a baunilha, os cravos e os cardamomos (apenas as sementes). Aguarde ferver e então acrescente o chuchu ralado (guarde um pouco para o final). Em um bowl separado, bata as gemar com açúcar até encorporar e começar a esbranquiçar. Quando o leite estiver fervendo com chuchu, acrescente o ovo com o açúcar batido aos poucos e experimente para dosar o doce e o sabor. Deixe reduzir e engrossar e leve à geladeira. Acrescente as castanhas de caju antes de servir e misture para manterem-se crocantes.

Prepare os chuchus restantes na frigideira sem nada. Ele solta água aos poucos. Coloque açúcar aos poucos e uma colher de chá de suco de limão. Mexa até ficar cítrico e adocicado. Para servir, coloque em tigelas o chuchu doce, salpique castanhas de caju, e o chuchu refogado ao meio.

Tempo de preparo

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.