Receitas Bernardo Vieira

Receita do MasterChef Brasil – 09/06/2019: Salmão grelhado unilateral com aspargos e batata torneada no vapor ao molho holandês

Receita do MasterChef Brasil – 09/06/2019: Salmão grelhado unilateral com aspargos e batata torneada no vapor ao molho holandês

O MasterChef Brasil deste domingo, 09 de junho de 2019, que contou com a apresentação de Ana Paula Padrão e a avaliação de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin.

As receita vencedora do dia é Salmão grelhado unilateral com aspargos e batata torneada no vapor ao molho holandês

Salmão unilateral com creme holandeise

Imagem: Band/Divulgação

Ingredientes

2 postas de salmão
Sal a gosto
Pimenta a gosto
6 aspargos
1 batata tamanho grande
2 colheres de manteiga

Modo de preparo

Coloque o salmão com a pele para baixo na frigideira com óleo e adicione sal e pimenta. Deixe em fogo baixo por 15 minutos. Cozinhe as batatas. Quando aldente, escorra e salteie na manteiga. Para finalizar acerte o sal e adicione a cebolinha francesa. Cozinhe os aspargos por 3 minutos. Retire da água e coloque em um bowl com gelo para cortar o cozimento. Salteie na manteiga e acerte o sal.

Ingredientes do creme holandeise

300ml de espumante brut
Meia cebola em brunoise
1 colher (sopa) de limão Siciliano
60ml de vinagre
3 gemas
120ml de manteiga clarificada

Modo de preparo do creme holandeise

Reduza o espumante, cebola, suco do limão e o vinagre até 1/3. Adicione as gemas e bata com um fuê até espumar. Adicione a manteiga aos poucos sem parar de bater.

Tempo de preparo

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.