Receita do Mais Você, Mais Você (logo)
Imagem: Globo/Divulgação

O Mais Você desta segunda-feira, 29 de abril de 2019, que contou com a apresentação de Ana Maria Braga, trouxe convidados especiais, dicas e uma deliciosa receita.

A exibição para Grande São Paulo, assim como todo Brasil, acontece todos os sábados a partir das 09h, logo após o Bom Dia BrasilAlém disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

As receita do dia é Nhoque de Paio com Molho de Caldo Verde

Nhoque de Paio com Molho de Caldo Verde
Imagem: TV Globo/Divulgação

Ingredientes – Nhoque de Paio com Molho de Caldo Verde

  • 1 quilo e 200 gramas de batata Asterix cozida e espremida fria (= 1,5 quilo de batata crua)
  • 2 paios sem pele, cortados em cubos pequenos e refogados frios (depois de refogado rendeu 150 gramas)
  • 1 gema
  • sal, pimenta-do-reino moída e noz-moscada ralada a gosto
  • 250 gramas de farinha de trigo (1 2/3 xícara de chá)

Modo de Preparo – Nhoque de Paio com Molho de Caldo Verde

  1. Numa tigela, coloque 1 quilo e 200 gramas de batata Asterix cozida e espremida fria, 2 paios sem pele, cortados em cubos pequenos e refogados frios, 1 gema, sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto, 250 gramas de farinha de trigo e misture rapidamente com as mãos até ficar uma massa homogênea.
  2. Pegue uma porção da massa e, em uma superfície lisa e enfarinhada, vá enrolando com as mãos, salpicando um pouco de farinha de trigo e fazendo rolinhos compridos (+/- 30 centímetros de comprimento). Com uma espátula enfarinhada, corte os rolinhos em pedaços com 2 centímetros e reserve em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo.
  3. Depois, cozinhe os nhoques em bastante água salgada fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e vá colocando em uma tigela com água fria para parar o cozimento. Escorra, transfira os nhoques para uma frigideira com um pouco de azeite de alho e leve ao fogo baixo apenas para aquecer. Sirva em seguida com molho de couve.

Ingredientes – Molho de Caldo Verde

  • 100 gramas de manteiga com sal (meia xícara de chá)
  • 1/4 (um quarto) de xícara de chá de cebola picada (30 gramas)
  • 50 gramas de farinha de trigo (1/3 – um terço – de xícara de chá)
  • 500 mililitros de leite (2 xícaras de chá)
  • 5 folhas de couve sem o talo e rasgadas (150 gramas)

Modo de Preparo – Molho de Caldo Verde

  1. Numa panela em fogo médio, derreta 100 gramas de manteiga com sal, coloque ¼ (um quarto) de xícara de chá de cebola picada e deixe murchar. Adicione 50 gramas de farinha de trigo e mexa com o batedor de arame por 1 minuto. Vá adicionando aos poucos 500 mililitros de leite e mexendo sem parar por 5 minutos.
  2. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto e junte 5 folhas de couve sem o talo e rasgadas.
  3. Apague o fogo, transfira o molho para o liquidificador e bata por 4 minutos. Despeje em uma tigela e sirva em seguida com o nhoque de caldo verde.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.