Receitas Bernardo Vieira

Receita do Mais Você – 11/06/2019: Falso Folhado de Paçoca

Receita do Mais Você – 11/06/2019: Falso Folhado de Paçoca

O Mais Você desta terça-feira, 11 de junho de 2019, que contou com a apresentação de Ana Maria Braga, trouxe convidados especiais, dicas e uma deliciosa receita.

A exibição para Grande São Paulo, assim como todo Brasil, acontece todos os sábados a partir das 09h, logo após o Bom Dia BrasilAlém disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

A receita do dia é: Falso Folhado de Paçoca

Falso Folhado de Paçoca

Imagem: Dani Meira/ TV Globo

Ingredientes – Massa

  • 110 gramas de farinha de trigo (um terço + meia de xícara de chá)
  • 4 paçocas esfareladas (60 gramas)
  • 2 colheres de sopa de açúcar (24 gramas)
  • 100 gramas de manteiga sem sal gelada cortada em cubos pequenos

Modo de Preparo – Massa

  1. Em uma tigela, coloque 110 gramas de farinha de trigo, 4 paçocas esfareladas, 2 colheres de sopa de açúcar, 100 gramas de manteiga sem sal gelada cortada em cubos pequenos e misture com a ponta dos dedos até ficar uma massa homogênea. Coloque a massa entre 2 sacos plásticos, abra com um rolo e com uma régua enfarinhada corte quadrados de 6 cm. Leve à geladeira por 1 hora.
  2. Depois de 1 hora, retire da geladeira, descarte o saco plástico e com uma espátula enfarinhada retire os quadrados de massa e distribua em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 160° C por 17 minutos. Retire do forno, coloque os quadrados de massa assados em uma grade e deixe esfriar. Reserve.
  3. OBS: Pegue as aparas da massa, coloque entre 2 plásticos e repita o processo.

Ingredientes – Creme de Paçoca

  • 3 gemas
  • 60 gramas de açúcar
  • 250 mililitros de leite
  • 20 gramas de farinha de trigo
  • 5 paçocas esfareladas

Modo de Preparo – Creme de Paçoca

  1. Coloque em uma tigela 3 gemas, 60 gramas de açúcar e bata por 5 minutos com o batedor de arame até ficar um creme claro. Reserve. Em uma panela, coloque 250 mililitros de leite, 20 gramas de farinha de trigo, 5 paçocas esfareladas e misture. Incorpore a mistura de gemas e açúcar e leve ao fogo baixo por 5 minutos mexendo sem parar com batedor de arame. Apague o fogo, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico encostado no creme para não criar película. Leve à geladeira até esfriar (mais ou menos 2 horas). Retire da geladeira, coloque em um saco de confeitar com bico liso e reserve.

Modo de Preparo – Montagem

  1. Em um prato de servir, coloque 1 quadrado de massa assado, distribua o creme de paçoca, coloque outro quadrado de massa, distribua mais creme de paçoca e coloque mais um quadrado de massa. Decore com bicos de creme por toda superfície, polvilhe açúcar e sirva.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.