Programação da TV Bernardo Vieira

#Provocações – 12/11/2019: Iberê Thenório

#Provocações – 12/11/2019: Iberê Thenório

No #Provocações desta terça-feira, 12 de novembro de 2019, Marcelo Tas provoca Iberê Thenório.

O apresentador do programa #Provocações, Marcelo Tas, recebe o youtuber Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, que conta, atualmente, com mais de 12 milhões de inscritos e é considerado pelo Guiness Book o maior canal de ciência e tecnologia em língua portuguesa do mundo. Em entrevista, Tas o questiona sobre o que esperar de um País que despreza a ciência. “Ah, eu estou bem chateado com isso, porque a gente teve essa série de cortes e tal e desmonte de toda uma organização científica de doutores, de pesquisadores. Isso vai implodir. Quantos anos vai levar para reconstruirmos isso?”, indagou.

Thenório fala também se Deus cabe na ciência. “Para mim, eu nunca tive religião, mas acho importante. Uma coisa que me incomoda muito são as pessoas que não têm religião e passam a atacar religiões. Eu acho muito bacana respeitar o que as pessoas acham. Porque a religião tem uma missão de paz importante, se ela fosse levada do jeito que deveria ser. Se a gente ouvisse o que Jesus disse, por exemplo, tem muita coisa boa que a gente devia aplicar e não aplica, sabe?. Como amar o próximo”, comenta. E quando indagado sobre o que é sucesso para ele, responde: “Eu acho que o sucesso mais importante para mim é conviver bem com as pessoas que estão próximas, esse é meu sucesso pessoal”, conclui.

A atração é apresentada por Marcelo Tas.

A exibição está prevista para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, a partir das 22h15 pela TV Cultura. Além disso, o programa também pode ser assistido no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.