O ator Paulo Gustavo — que segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com covid-19 — vem apresentado bons sinais de evolução após o início do uso da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO).
Em boletim enviado a imprensa, a equipe do ator de “Minha Mãe É Uma Peça” informou que a evolução do quadro clínico de Paulo Gustavo vem gerando otimismo na equipe médica. 🙏🙏🙏
“Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve nas últimas 24 horas sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados”.
Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março e, desde o dia 21, segue na UTI com auxílio de ventilação mecânica. Na sexta-feira (02/04), após uma piora no quadro pulmonar do ator, a equipe médica iniciou o tratamento com a ECMO, que funciona como um pulmão artificial.
No texto, a família do ator agradeceu novamente o carinho dos fãs e pediu que eles continuem enviando boas energias para que ele consiga se recuperar por completo.