Pablo Lanzoni lança Armação com participação de Zeca Baleiro

O cantor e compositor gaúcho Pablo Lanzoni divulga o single “Armação”, que faz parte de seu segundo álbum, Valentia Tempo Voz, que será lançado no fim de novembro. A música, com participação de Zeca Baleiro, tem um texto forte, cheio de camadas, onde reverberam muitas das questões sociais que nos atravessam neste momento.

“Armação” nasceu de um post na página de poesia de Carlos Patrício, parceiro de Lanzoni: a tua arma desalmada dispara, e a minha alma desarmada diz: para. Para com a violência, para com a intransigência, para com a discriminação. As frases imediatamente o sensibilizaram e Pablo instigou Carlos a continuar os versos para transformar em música. E assim a canção foi surgindo.

“Mas, antes, no início desta feitura, diante de frases de tanta potência, fui buscar em meu cancioneiro afetivo temas que tratassem de enredos espinhosos para fortalecer as ambiências que almejava. E dentre as duas ou três escolhidas, estava uma canção do Zeca Baleiro”, conta Lanzoni. “Durante as gravações, quando conversávamos sobre um possível acréscimo de uma voz assertiva à música, contei esta história ao Dany López, que produziu o álbum e que tem trabalhado com o Baleiro. Encaminhamos a canção a ele e aqui chegamos.”

Ouça “Armação”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.