Opinião Nacional
Imagem: TV Cultura/Divulgação

Com apresentação de Andresa Boni, o Opinião Nacional desta quarta-feira, 11 de março de 2020, a democracia e independência dos poderes da República.

O Opinião Nacional põe em debate a importância dos poderes da República como ferramenta de garantia do sistema democrático brasileiro. No programa, são abordados temas como abuso de poder, arbitrariedades e autoritarismo.

Para que a democracia brasileira seja garantida, é necessário que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário sejam, conforme afirma a constituição, “independentes e harmônicos entre si”. Isso porque há uma tendência universal ao abuso de poder quando todas as decisões políticas de um país se restringem a uma única pessoa.

Para falar sobre o assunto, o programa recebe o cientista político, jurista e professor de direito da FGV Oscar Vilhena e a cientista política e professora da UERJ Argelina Figueiredo.

O programa vai ao ar por volta das 22h15 pelo horário de Brasília na TV Cultura. A atração também pode ser vista no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.