O Senhor dos Anéis: 2ª temporada da série vai ser gravada no Reino Unido

O Senhor dos Anéis: 2ª temporada da série vai ser gravada no Reino Unido

O Senhor dos Anéis: 2ª temporada da série vai ser gravada no Reino Unido

A pré-produção da Amazon Studios deve começar no início de 2022

Rafael agosto 12, 2021 Amazon Prime Video

O Amazon Studios revelou que sua série original sobre O Senhor dos Anéis irá filmar a segunda temporada no Reino Unido. Esta mudança se alinha com a estratégia do estúdio de expandir sua marca de produção e investir em espaços de estúdio em todo o Reino Unido, com vários dos principais filmes e séries do Amazon Studios já sendo produzidos no país.

A aguardada série sobre O Senhor dos Anéis recentemente encerrou as filmagens principais da primeira temporada na Nova Zelândia e está programada para estrear no Amazon Prime Video em mais de 240 países na sexta-feira, em 2 de setembro de 2022.

Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para começar esta jornada épica“, disse Vernon Sanders, Co-Head de televisão do Amazon Studios. “Somos gratos à New Zealand Film Commission, ao Ministério de Negócios, Inovação e Emprego, Tourism New Zealand, Auckland Unlimited e outros pela tremenda colaboração com o setor cinematográfico da Nova Zelândia e a economia local durante a produção da primeira temporada“.

A pós-produção da primeira temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022, e a pré-produção da segunda temporada começará simultaneamente no Reino Unido após 1º de janeiro.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

A série é liderada pelos produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. Eles se juntam aos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado. Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström. Christopher Newman é produtor e Ron Ames é co-produtor.

Uma obra literária de renome mundial, e vencedora do International Fantasy Award e do Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio pelos clientes da Amazon em 1999 e o romance mais amado da Grã-Bretanha de todos os tempos pela BBC’s The Big Read em 2003. Os livros de O Senhor dos Anéis foram traduzidos para cerca de 40 idiomas e venderam mais de 150 milhões de cópias.

Outros artigos