Séries Romario

“O Caixão Vazio”: terceira temporada de Sherlock promete surpresas

“O Caixão Vazio”: terceira temporada de Sherlock promete surpresas

O detetive surpreende a todos com sua volta no primeiro episódio da terceira temporada da série Sherlock, exibida no Brasil pela TV Cultura nesta sexta-feira (24), às 22h.

Dois anos após a morte de Sherlock Holmes, o fiel companheiro Dr. John Watson finalmente segue sua vida. No entanto, quando Londres se vê sob ameaça de um ataque terrorista devastador, o investigador se prepara para encenar sua inesperada ressurreição.

Ao observar a cena ao seu redor, um imprevisto acontece. Quando ele pensa que tudo estava exatamente como havia deixado antes de sua suposta morte, descobre que na realidade a situação se encontra em moldes bastante diferentes. Sherlock se depara com uma grande surpresa. Não só ele, mas também todos que acreditavam que o detetive estava morto.

A série transporta Sherlock Holmes a Londres do século XXI. Nesta adaptação dos livros criados por Arthur Conan Doyle, o detetive está de volta com suas características mais marcantes: irritável, contemporâneo, difícil e perigoso. Indicado ao Oscar como protagonista de O Jogo da Imitação, Benedict Cumberbatch dá vida ao clássico personagem.

Acompanhado por seu fiel auxiliar, John Watson, interpretado por Martin Freeman (O Hobbit), ele presta ajuda à Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), solucionando casos impossíveis com sua inteligência e lógica fora do comum. Além disso, os dois precisam lidar com o vilão Jim Moriarty. Na série, o gênio do crime e maior inimigo de Holmes é vivido por Andrew Scott (Spectre).

Produzida pela BBC e pela Masterpiece, a série estreou no Reino Unido em 2010 e, desde então, vem acumulando prêmios como o BAFTA e o Emmy. Com três temporadas até agora – todas elas adquiridas pela TV Cultura -, a produção se diferencia pelo formato. Cada seção conta com três longos episódios de 90 minutos. Sherlock é exibido pela emissora toda sexta-feira, às 22h.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.