O Netflix anunciou recentemente que vai aumentar significativamente o número das suas produções originais em 2016, um dos principais diferenciais do serviço de streaming. Após lançar novas temporadas de 16 séries próprias em 2015, a plataforma vai dobrar esse número no próximo ano com um total de 31 lançamentos.

Segundo o site Wired, a empresa vai ampliar os formatos que produz. Se em 2015 foram 10 especiais de stand-up comedy e 12 documentários, o próximo ano terá 30 séries e desenhos para crianças e 10 filmes de ficção – em 2015, foram dois filmes.

“São coisas de muita qualidade. Essa é a programação que as pessoas querem assistir”, afirmou o diretor de conteúdo do Netflix, Ted Sarandos, durante evento em Nova York.

Já uma realidade, a programação original do Netflix, que inclui programas de sucesso como House of Cards, Demolidor, Jessica Jones e Master of None, permitiu que a companhia atingisse um público realmente internacional.

E foi uma produção com brasileiros que se destacou nesse sentido. A série Narcos, produzida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura, fez barulho em muitos dos 80 países em que a Netflix está presente. O sucesso foi tão grande que Moura foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator por seu papel como Pablo Escobar e o seriado ainda recebeu outra indicação por melhor série dramática no prestigioso prêmio. “É o primeiro sabor do que a televisão global pode ser”, afirmou Sarandos sobre Narcos, que já tem uma segunda temporada garantida para 2016.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.