FamososNovelasProgramação da TV

“Né Brinquedo Não”: bordão da personagem Solange Couto volta à Rede Globo

Quem lembra do bordão “Né brinquedo não”, tão usado e que fez o maior sucesso em 2001? Pois então, esse bordão fez sucesso na personagem ‘Dona Jura’, da atriz Solange Couto, na novela “O Clone”, da Rede Globo e que estará de volta as telinhas já no dia 4 de Outubro, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

E quem falou sobre esse bordão foi a própria atriz. Em entrevista, ela revelou sobre como surgiu. “Né brinquedo não foi criação do pai do céu. Costumo conversar com Ele, e pedi que me inspirasse algo diferente. Ele me fez falar isso de repente quando estava dirigindo. Passei a ter uma popularidade que nunca imaginei com essa personagem”, contou ela em entrevista ao portal UOL.

Ela ainda contou que não imaginaria que sua personagem fosse repercutir tanto, disse ainda que nem a autora suspeitava do feito. “Não imaginava mesmo, e acredito que a Gloria Perez (autora) e o Jayme Monjardim (diretor) também não tinham essa dimensão. Dona Jura era para ser um personagem secundário e se tornou tão grande, um divisor de águas na minha carreira. Passei a ter uma popularidade que nunca imaginei”, revelou.

Couto ainda disse que teve total liberdade para construir sua personagem. Disse que não precisou pensar muito sobre, pois era para ser um papel secundário, porém se tornou além do que ela mesma esperava.

“A construção começou pelo figurino. O vestido que ela mais usava era cópia de um vestido meu, que pedi a figurinista Marília Carneiro para fazer e ela me atendeu. A faixa do cabelo eu também sugeri e as sandálias comprei e apresentei para aprovação. Não houve preparação maior para ela, até porque era para ser um papel bem menor do que se tornou. Tive liberdade de fazer do meu jeito. Claro que com a aprovação da autora e da direção”.

A atriz ainda disse que de vez em quando cozinha o pastel de camarão (receita sucesso do bar da Dona Jura, na trama). “Tenho um vestido dela guardado e é uma linda recordação. Faço às vezes o pastel de camarão, a mesma receita!”.

O Clone é uma telenovela brasileira escrita por Glória Perez, tendo com um dos diretores geral, Jayme Monjardi. Produzida pela TV GLobo, transmitida de 1 de outubro de 2001 a 15 de junho de 2002 em 221 capítulos. Substituiu a trama “Porto dos Milagres” e foi substituída por “Esperança”, sendo a 61º novela das oito exibida pela emissora.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo