Divulgação

A Warner resolveu nos presentear com mais uma releitura da Disney. Desta vez, o famoso rei da floresta, Tarzan, entra em cena com muitos efeitos visuais e muita ação. A Lenda de Tarzan não é uma jornada de herói, mas sim um retorno a esse posto. Tarzan (Alexander Skarsgard) é retratado como um homem que quer se livrar das lendas que o cercam e procura ser reconhecido por atos feitos com terno e gravata.

O filme é uma releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Apresenta uma nova roupagem, trazendo um Tarzan civilizado, vivendo na cidade como um nobre, casado com Jane e avesso ao tempo passado na selva. Agora ele é reconhecido como John Clayton III e assume obrigações sociais. Porém, Tarzan volta ao Congo no que seria uma missão diplomática, sem saber que se trata de um plano do vilão Leon Rom.

Interessado nas pedras preciosas da floresta, Leon pretende negociar com o líder de uma tribo local, trocando Tarzan pelas preciosidades, além da ideia de construir uma ferrovia e se tornar General Governante de um país africano. O herói então vê sua esposa e seu povo ameaçados e, o homem que parecia normal, volta a ser um mito, quase um semideus, alguém que está acima de homens e animais e, entender essa condição totalmente heróica faz parte do deleite do filme.

A Lenda de Tarzan vai pelo caminho mais seguro e não ousa em sua releitura do clássico. O filme possui a quantidade de ação e humor suficientes para fazer com que o espectador não tire os olhos da telona. Aliás, o elenco é um show à parte. Dividindo cenas com Margot Robbie e Samuel L. Jackson, Alexander Skarsgärd interpreta perfeitamente nosso querido personagem de infância: Tarzan.

Confira as sessões nos cinemas brasileiros:

Moviecom

Cinemark

Cinépolis

Confira o trailer:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.