DestaquesFamososNotícia

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, em São Paulo

O ator será cremado em cerimônia restrita apenas para a família

Luis Gustavo morreu neste domingo (19), na cidade de Atatiba, em São Paulo. O ator tinha 87 anos e, segundo informações, morreu em decorrência de complicações de câncer de intestino, que sofria desde 2018. Ele estava em tratamento, mas faleceu na sua residência.

A informação do falecimento do ator foi confirmada pelos familiares e em comunicado pela Rede Globo. De acordo com informações do site G1, a família optou por uma cerimônia simples, que acontece neste domingo, apenas à família. Luis será cremado e não haverá velório.

Na Rede Social, artistas prestaram homenagem ao ator. Cássio Gabus foi um deles. “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio.🙏✨💫”, legendou ele no Instagram. Nos comentários, a atriz Fernanda Paes Leme escreveu:
“Meus sentimentos ❤️ Tatá inesquecível”, disse.

Luis Gustavo Sánchez Blanco nasceu em Gotemburgo, na Suécia. Ele era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, que estava a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.

Luis teve uma carreira loga na televisão. Iniciou como contrarregra através de seu cunhado Cássiao Gabus Mendes. Pouco tempo depois, já havia participado de diversos filmes, novelas e teatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que dura até a atualidade.

Seu primeiro trabalho foi em 1953, na TV Vanguarda, onde interpretou vários personagens. Em 1989 fez uma participação especial muito importante na novela “Que Rei Sou Eu? Produzida pela Globo e exibida de 13 de fevereiro a 16 de setembro de 1989 em 185 capítulos.

O último trabalho de Luis foi em 2018, em “Malhação: Vidas Brasileiras”, interpretando Heitor Laroche.

A equipe N10 entretenimento deseja condolências a toda a família.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo