DestaquesFamososNotícia

Morre Dudu Braga, filho de Roberto Carlos

A morte do radialista foi confirmada, por meio de nota, pelo hospital em que Braga estava internado

Nesta quarta-feira (08), o filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga, faleceu aos 52 anos vítima de câncer no peritônio (membrana serosa que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos). Braga foi diagnosticado com a doença havia um ano. O produtor musical era casado e deixa esposa, e três filhos.

O radialista já havia sido diagnosticado com câncer anteriormente. Ela já tinha enfrentado o câncer de pâncreas duas vezes em 2019. Enquanto estava sendo tratado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o portal Quem, Braga falou sobre o a doença e o tratamento.

“O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou [o câncer] há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade”, disse ele.

Dudu já havia perdido a capacidade visual. Ele nasceu em 1969 e já foi diagnosticado com  glaucoma. É fruto do relacionamento com Roberto Carlos e Cleonice Rossi, que morreu de câncer de mama em 1990.

O músico havia se casado com Valeska tinha apenas 25 dias, numa cerimônia simplória, para apenas 12 convidados feita pelo padre Antônio Maria, e contou com a presença do pai.

Em Julho, Braga havia dado entrevista informando que tinha mudado o tratamento, e que estava bem. “Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico. São oito sessões, já fiz a primeira sessão e farei a segunda nesta quinta-feira (29). O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. Mas, como clinicamente vira e mexe eu preciso voltar ao hospital por conta de algumas infecções e para tomar antibióticos, os médicos decidiram trocar o medicamento”, disse.

A morte do filho de Roberto Carlos foi confirmada, em Nota pelo Hospital em que ele estava internado.

“O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Roberto Carlos Braga II (Dudu Braga), às 14h21, em decorrência de um câncer. O paciente passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgia”, dizia o comunicado.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo