CinemaDestaques

Micheal Keaton explica seu retorno como Batman

Batman com Michael Keaton, dirigido por Tim Burton, deu vida a uma versão sombria e perturbada do Cavaleiro das Trevas, sendo visto apenas nos quadrinhos até agora. Mas quando Keaton foi oferecido para retornar para Batman Eternamente, o ator decidiu pendurar sua capa.

Agora, Keaton comentou em várias entrevistas por que ele parou de interpretar Batman, e recentemente ao The Hollywood Reporter, depois de ter feito os dois filmes de Tim Burton em 1989 e 1992. Esses filmes foram um trabalho que ele gostou, especialmente em fazer Batman: O Retorno. Ele confessou que não gostou do outro lado da moeda, a responsabilidade com os fãs.

“Chega uma hora que você parece um idiota se você não vai a convenções. Este é um mundo legítimo, o de fãs e convenções, ninguém é melhor que este mundo, nem é pior. Mas eu era ingênuo.”

No entanto, para ele, Batman Eternamente não parecia um bom filme, por isso decidiu não fazer.

“Lembro-me de uma das coisas que pensei: ‘não, não posso fazer isso’. O diretor Joel Schumacher me perguntou: ‘Eu não entendo por que tudo tem que ser tão sombrio e triste’, e eu disse ‘espere um minuto… você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu isso? Acho que a resposta é bem simples.'”

Para Keaton, ele discordou do diretor sobre o que tornava o personagem interessante, e tomou isso como um sinal de que não ia funcionar. A complexidade do personagem, sua motivação e a área cinzenta em que ele se vê operando (ele é um “herói”, sim, mas extremamente violento e vingativo), é o que o torna tão interessante.

“Para mim, sempre foi sobre Bruce Wayne, nunca foi sobre Batman. Esse era o segredo, embora ele nunca tivesse falado sobre isso. Todo mundo diz ‘Batman, Batman, Batman faz isso’, mas eu sempre penso ‘eles estão vendo errado’. Isso é sobre Bruce Wayne. Que tipo de pessoa faz essas coisas? Quem se transforma em algo assim?”

“Recebi uma ligação da Warner Bros, eles queriam falar comigo sobre algo e havia rumores de que seria sobre o Batman. Achei que tinha que ser bom. Não há razão para fazê-lo se não for bom. Eu não mudaria nada. Então eu entrei no projeto e me diverti muito. O diretor de The Flash, Andy Muschietti, é fantástico e muito criativo. Eu não sei, tem sido uma experiência muito divertida.”

Keaton não apenas retornará como Batman no filme The Flash, mas também no filme Batgirl.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo