Médico Sérgio William Segundo atua há mais de 10 anos com cirurgia plástica no Brasil

Médico Sérgio William Segundo atua há mais de 10 anos com cirurgia plástica no Brasil

Médico Sérgio William Segundo atua há mais de 10 anos com cirurgia plástica no Brasil

Redação agosto 10, 2021 Destaques

Formado há 15 anos pela Universidade Federal de Goiás, é especialista em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui residência médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, e trabalha exclusivamente com cirurgias plásticas estéticas já há 10 anos.

Natural de Goiânia e com apenas 39 anos, o médico é um dos cirurgiões plásticos mais renomados do país. Entre os procedimentos que mais realiza está a tão desejada Lipoescultura!

“TRATA-SE DE UM PROCEDIMENTO CIRÚRGICO INDICADO PARA A REMOÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA (OU “PNEUZINHOS”).

ESSA GORDURA REMOVIDA PODERÁ, POR DESEJO DA PACIENTE E/OU POR INDICAÇÃO MÉDICA, SER REAPROVEITADA EM OUTROS LOCAIS DO CORPO, NA FORMA DE ENXERTOS DE GORDURA (POR EXEMPLO NO BUMBUM, NAS MAMAS, NA FACE, ETC).

A LIPO É UMA CIRURGIA NA QUAL OS RESULTADOS SÃO COMPROVADOS NA FITA MÉTRICA, OU SEJA, NA REDUÇÃO DAS MEDIDAS CORPORAIS (BARRIGA, CINTURA, ABDOME, COXAS, ETC), E NÃO NA BALANÇA… A REDUÇÃO DE PESO PODE ATÉ OCORRER, MAS NÃO É O OBJETIVO DA CIRURGIA E NÃO COSTUMA SER SIGNIFICATIVA. POR OUTRO LADO, O CONTORNO CORPORAL COSTUMA MUDAR BASTANTE! E PARA MELHOR.

Existem  3 tipos de Lipo e o Dr Sérgio explica:

“LIPO TRADICIONAL —> É MODO MAIS ANTIGO, NO QUAL SE UTILIZA CÂNULAS E UM ASPIRADOR PARA REMOVER A GORDURA, SENDO QUE O CIRURGIÃO FAZ TODO O TRABALHO MANUALMENTE. APRESENTA BONS RESULTADOS, COM POUCOS RISCOS.

2)VIBROLIPO —> MODO MAIS MODERNO QUE O TRADICIONAL, NO QUAL SE UTILIZA, ALÉM DAS CÂNULAS E DO ASPIRADOR, UM APARELHO VIBRATÓRIO CONDUZIDO PELO CIRURGIÃO E QUE PROMOVE A “QUEBRA” DA GORDURA, FACILITANDO O PROCEDIMENTO E A REMOÇÃO DE GORDURA. É UMA EXCELENTE TÉCNICA, COM ÓTIMOS RESULTADOS E POUCOS RISCOS.

3)LIPO A LASER —> TECNOLOGIA UM POUCO MAIS RECENTE QUE UTILIZA UM LASER CONDUZIDO PELO CIRURGIÃO PARA DESTRUIR A GORDURA, SENDO QUE AS CÂNULAS E O ASPIRADOR CONTINUAM SENDO UTILIZADOS PARA ASPIRAR A GORDURA DESTRUÍDA. ACREDITA-SE QUE ESSE TIPO DE TECNOLOGIA GERE UM POUCO MAIS DE RETRAÇÃO DE PELE NO PÓS-OPERATÓRIO COMO BENEFÍCIO; PORÉM, AO DESTRUIR A GORDURA, ESTA NÃO PODERÁ SER REAPROVEITADA PARA REALIZAÇÃO DE ENXERTO NOS GLÚTEOS OU OUTROS LOCAIS”.

Mas o Dr. Sérgio alerta:

“ANTES DE UMA CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO, É FUNDAMENTAL QUE O PACIENTE PROCURE UM CIRURGIÃO PLÁSTICO QUALIFICADO, QUE FEZ NO MÍNIMO 5 ANOS DE RESIDÊNCIA MÉDICA E QUE POSSUI O TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA PLÁSTICA. TAL QUALIFICAÇÃO PODERÁ SER COMPROVADA PELO CRM (CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA) E PELA SBCP (SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA), ATRAVÉS DO SITE www.cirurgiaplastica.org.br

O ACOMPANHAMENTO PÓS-OPERATÓRIO DURANTE AS CONSULTAS DE RETORNO É FUNDAMENTAL PARA UM BOM RESULTADO CIRÚRGICO. É DURANTE ESSE ACOMPANHAMENTO QUE O CIRURGIÃO AVALIA A REGRESSÃO DO EDEMA (INCHAÇO), DOS HEMATOMAS (“ROXOS”), A PRESENÇA OU NÃO DE SEROMAS (LÍQUIDOS ABAIXO DA PELE), ALÉM DE AVALIAR A EFICÁCIA DAS MASSAGENS DE PÓS-OPERATÓRIO (DRENAGEM LINFÁTICA). TAIS MASSAGENS SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA UM BOM RESULTADO ESTÉTICO, POIS AJUDAM A ELIMINAR ALGUM NÓDULO, CAROÇO OU IRREGULARIDADE QUE POR VENTURA TENHAM SURGIDO APÓS A LIPO. TAMBÉM CONTRIBUEM PARA ACELERAR A RECUPERAÇÃO, A CICATRIZAÇÃO E O DESINCHAR DAS PACIENTES. ALÉM DISSO, É FUNDAMENTAL O USO CORRETO DOS MODELADORES CORPORAIS (MALHAS OU “MACAQUINHOS”) PELO PERÍODO INDICADO PELO CIRURGIÃO”

Em seu Instagram, Dr. Sérgio compartilha informações importantes para seus seguidores! Quem quiser saber mais sobre a carreira do médico e sobre cirurgias plásticas, basta seguí-lo no Instagram @drsergiowsegundo

Outros artigos