Foto: Divulgação

No Mais Você desta terça-feira, dia 08/01, Nadia Bocchi e Jimmy Ogro conheceram cachoreira em Pirenópolis. Maior cachoeira da região fica em um sítio e o dono do local garante que quem se banha no lugar fica mais jovem.

Jimmy Ogro falou sobre ‘redódromo’, local para descansar após os banhos de cachoeira. O ‘Na Estrada’ aproveitou as delícias gastronômicas e naturais de Pirenópolis, em Goiás.

Jimmy e Nádia foram atrás da história de Santa Dica de Goiás. Em Lagolândia, Santa Dica é conhecida por seus poderes de cuida. Há uma lenda de que ela chegou a ressuscitar. Túmulo da santa é local de peregrinação na cidade.

O programa mostrou a Tecelagem artesanal que é tradição na cidade de Pirenópolis. Artesanato é uma importante fonte de renda para a cidade goiana.

Musse 1, 2, 3

Musse 1, 2, 3

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de claras (6 claras)
  • 1 folha folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
  • 200g de chocolate meio amargo derretido

Modo de Preparo

  1. Em uma batedeira, coloque 1 xícara (chá) de claras e bata bem até ficar em ponto de neve (+/- 4 minutos). Com a batedeira ainda ligada adicione 1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante). Desligue a batedeira e adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture com uma espátula.
  2. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro e coloque em taças individuais. Leve para gelar por +/- 1 hora. Decore com raspas de chocolate e sirva em seguida.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.