Luciano Huck deve substituir Faustão nos domingos da TV Globo

Luciano Huck deve substituir Faustão nos domingos da TV Globo

Luciano Huck deve substituir Faustão nos domingos da TV Globo

Rafael abril 24, 2021 Destaques

Luciano Huck e a Rede Globo de Televisão chegaram a um acordo: o apresentador renovou o contrato com a emissora carioca, jogando um balde de água fria nos comentários de que ele seria candidato a presidência do país em 2022.

Entretanto, a coisa mudou. A emissora já tinha definido que os jogos de futebol iam substituir o Domingão do Faustão, tendo confirmado a saída de Fausto Silva até o final de 2021. Em nota, Globo diz que partiu do apresentador a iniciativa de encerrar a parceria com o canal de televisão.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o marido de Angélica prolongou seu contrato com a emissora até 2025. O atual acordo vencia em junho deste ano.

Luciano comanda o Caldeirão do Huck desde 2000, a escolha do apresentador para os domingos da Globo aconteceu naturalmente, ele sempre foi o favorito da emissora para ocupar o espaço, dotado de carisma e simpatia, ele é o queridinho do mercado publicitário.

A atração de Fausto é campeão de faturamento na televisão brasileira. O mercado comercial temia uma queda no faturamento anual após o apresentador do programa de auditório dominical não renovar o seu contrato.

No entanto, a ideia não é que Huck substitua o apresentador de imediato após a saída do veterano que está marcada para o dia 26 de dezembro. A emissora pretende “descansar a imagem” do Faustão junto ao público. O Domingão do Faustão foi ao ar em 1989, com mais de 30 anos, o programa é um dos mais antigos da emissora. Fausto marcou uma geração, logo, há um medo de rejeição com uma substituição imediata.

Durante o período sem Fausto Silva, a Globo deve exibir filmes de sucesso e os jogos de futebol ocupariam a atual faixa do Domingão do Faustão durante boa parte de 2022. A nova atração ainda não tem data de estreia.

Outros artigos