Nesta terça-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília), o Flamengo inicia sua 16ª Libertadores enfrentando dois adversários de uma só vez: O San José, da Bolívia, e a altitude de 3.700 de Oruro.

A equipe de Abel Braga está desde domingo em Santa Cruz de La Sierra e só irá para o local do joga horas antes da partida, buscando assim minimizar os efeitos da altitude. Os números não são nada bons para o Flamengo. Em cinco jogos acima dos 3.000 metros, o Rubro-Negro só ganhou um e tem apenas 26,6% de aproveitamento. A diretoria preparou o time com vitaminas e exercícios respiratórios; escolta de ambulância durante toda a estadia em Oruro; além de 10 cilindros de oxigênio, que só serão usados em eventuais emergências e não serão exibidos para não assustar os atletas.

A ideia é arrancar bem para não ter problemas no grupo D da Libertadores, que ainda conta com LDU (Equador) e Peñarol (Uruguai). Em três das últimas quatro participações, o Rubro-Negro foi eliminado na fase de grupos. No ano passado o time superou o fantasma, mas parou nas oitavas de final diante do Cruzeiro.

Após passar todo o Campeonato Carioca promovendo testes na equipe, Abelão decidiu seus titulares para a estreia na tão almejada Libertadores. Arrascaeta será mantido no time no lugar de Everton Ribeiro. Na zaga, Léo Duarte segue na vaga do lesionado Rhodolfo, que está está com dor na panturrilha esquerda e sequer viajou para a Bolívia. Com isso, a formação será a mesma da vitória sobre a Portuguesa na semana passada, pelo Estadual.

Onde assistir?

A partida será transmitida na TV e no app do Fox Sports.

Escalações

O Flamengo não poderá contar com Uribe (torção no tornozelo), Rhodolfo (dores na panturrilha), Thuler (férias); Juan (transição) e Lincoln (lesão na coxa). A provável escalação será: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Atual campeão boliviano, o San José não iniciou bem a temporada e é apenas o sexto colocado no país. Vinha de quatros jogos sem vencer até encerrar o jejum na semana passada, quando fez 2 a 1 no Sport Boys mesmo poupando jogadores. O técnico argentino da equipe está pressionado no cargo, fechou os treinos e dificilmente vai resistir a um resultado ruim. Até por isso, os bolivianos prometem blitz para cima o Flamengo, explorando o período de adaptação do adversário à altitude.

Provável escalação: Lampe; Segovia, Rodriguez, Barrera (Toco) e Jair Torrico; Didí Torrico, Fernández (Sanguinetti), Marcelo Gomes e Ramallo (Alessandrini); Duk e Saucedo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.