Atual campeão do brasileirão, o Flamengo terá desfalques importantes além dos quase 3 mil metros de altitude no jogo contra a LDU de Quito, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. A partida será transmitida a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida será realizada no estádio Casablanca, em Quito.

O duelo é a oportunidade de o Flamengo dar um passo considerável rumo à classificação. A equipe está em primeiro lugar, com seis pontos, contra quatro da LDU. Unión La Calera, com um ponto, e Vélez, zerado, completam o grupo.

Este será o terceiro confronto entre as equipes nos últimos dois anos. Na partida realizada em 2019, também na fase de grupos, Flamengo e LDU se enfrentaram: em Quito, vitória dos equatorianos por 2 a 1; no Rio de Janeiro, triunfo rubro-negro por 3 a 1.

LDU

A LDU trabalha em duas frentes. De olho no título do nacional (venceu o Macará por 2 a 1, com direito a gol nos acréscimos, no final de semana e viu a diferença para o líder Emelec cair para cinco pontos), o time também quer a glória eterna. Internamente, jogadores e dirigentes tratam o duelo dessa noite como decisivo para as pretenções da equipe no torneio.

Com os titulares à disposição, o grupo quer se valer da altitude da capital equatoriana para triunfar. São 2.850 metros acima do mar, uma arapuca que, se bem trabalhada, pode resultar em dor de cabeça para o adversário. 

Do banco de reservas, o novo xodó da torcida, Luis Amarilla, atacante que garantiu os três pontos no final de semana, é visto como esperança de gols, caso o ataque não esteja em uma noite favorável. 

Escalação: Gabbarini; Cruz, Caicedo, Perlaza, Ordoñez; Corozo, Piovi, Alcivar; Zunino e Billy Arce; Cristian Borja.

Flamengo

Sem Rodrigo Caio e Gérson, dois titulares importantantes, o Flamengo desembarca no Equador com o status de única equipe a vencer duas vezes no Grupo G. Um novo triunfo na altitude de Quito deixa a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.

Para essa partida, o técnico Rogério Ceni conta com a boa fase do atacante Pedro, o 12º jogador da equipe, que curte a ótima fase após marcar três vezes diante do Volta Redonda, no final de semana, pelo Campeonato Carioca.

Escalação: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.

Arbitragem

Esteban Ostojich (URU).

Onde assistir ao vivo?

A partida será transmitida ao vivo pelo SBT na TV aberta e pela Conmebol TV. Também é possível assistir pelo site da emissora na internet.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.