Jurassic World-Dominion: divulgadas imagens da nova franquia do filme

Jurassic World-Dominion: divulgadas imagens da nova franquia do filme

Jurassic World-Dominion: divulgadas imagens da nova franquia do filme

Aline Cássia junho 10, 2021 Cinema

“É diferente de qualquer experiência que eu já tive e provavelmente jamais terei”, revelou o diretor Colin Trevorrow

Com previsão para ser lançada no dia 10 de Junho de 2022, a produtora Universal Pictures divulgou duas novas imagens, inéditas da franquia do filme Jurassic World – Dominion. Na primeira imagem divulgada, pode-se ver um mosquito sobre um dinossauro e no topo dessa mesma imagem está escrita a frase que diz “Tudo começou aqui“.

A imagem remete ao primeiro filme da franquia “Jurassic Park”, de 1993 dirigido por Steven Spirlberg, já que na história, o DNA dos dinossauros era extraído de mosquitos, que após sugar o sangue dos répteis gigantes, ficavam presos na seiva de plantas por anos.

Imagem

Já na segunda imagem, é mostrado um bebê dinossauro, já com pernas, ao lado de sua mãe.

Na época em que o filme começou a ser gravado, os estudiosos não conseguiam ter uma profundidade nas pesquisas em animais pré-históricos, como nos tempos modernos, a facilidade aumentou devido a tecnologia, e com isso, muitos animais não puderam ser representados com exatidão, até para tentarem se manterem fiéis ao descrito no famoso livro de Michael Crichton, no qual o filme é baseado.

Atrasos nas filmagens

Mesmo com data de lançamento já prevista, devido a pandemia, o filme Jurassic World – Dominion, como muitos outros tiveram atraso em suas filmagens. Com informações do portal “E-Pipoca”, o diretor Colin Trevorrow explicou como a Covid- impactou no atraso.

“Algumas coisas, do ponto de vista cinematográfico foram mudadas. Normalmente, porque estamos sempre apertados e tentando definir uma data de lançamento, especialmente em alguns dos territórios onde estamos lançando mais cedo”.

“[Num processo normal] terminamos os efeitos visuais enquanto estamos mixando o som, e logo depois que fazemos os cortes. Desta vez, tivemos que fazer todas essas coisas separadamente, e no seu próprio tempo. Especialmente a mixagem de som. Então, é apenas uma maneira muito mais humana de fazer um filme. Eu gostaria de poder fazer assim o tempo todo. Tira um pouco da intensidade do processo normal”, disse.

Ele também disse que poder trabalhar mais de perto do elenco foi uma experiência rica, diferente, e uma oportunidade que jamais viveu. “É diferente de qualquer experiência que eu já tive e provavelmente jamais terei. Vivi com meu elenco por quatro meses enquanto fizemos esse filme e todos nos conhecemos muito, muito bem. Fomos capazes de cavar o filme e trabalhar em cada um desses personagens de uma maneira que eu nunca teria tido a oportunidade de fazer. Esse tipo de imersão constante não é realmente a maneira como os filmes são feitos, onde as pessoas estão vivendo em seus lugares separados e você vê-los no set”, falou.

Outros artigos