Programação da TVReality ShowsTop Chef Brasil

Jurada de “Top Chef” fala sobre alguns dos principais critérios em avaliação de pratos

Ailin Aleixo é jornalista, e uma das críticas gastronomica mais renomadas do país

Top Chef Brasil é um talent show de culinária brasileiro exibido pela RecordTV. Para os amantes/chefs da gastronomia, esse é um dos realitys mais importantes. Mas para ganhar a competição, podendo levar os R$300 mil reais finais, precisa ser muito bom no que faz, é o que avalia os jurados da competição, entre eles, a crítica gastronomica, Ailin Aleixo.

Durante uma coletiva de imprensa, com informações do “Notícias da TV”, a chef falou sobre os critérios abordados para avaliar os pratos dos chefs participantes. Ela disse que um monitoramento mais de perto fica bem melhor para realizar tais avaliações.

“Sem dúvida, [esse monitoramento] acaba influenciando quando vejo coisas que considero não legais, como quando tem desperdício de algum alimento que poderia ser usado ou quando tem alguma questão de segurança que não foi levada em conta pelo participante”, pontuou a jornalista.

Ailin disse que observa tudo, não apenas o prato em sim, sabor… mas conta muito a questão de organização do cozinheiro também. “Tudo isso, obviamente, não vai ser a maior parte do que vou levar em conta, mas também é considerado porque é a personalidade daquele cozinheiro como chef de cozinha”.

“Então, quando estou comendo um prato, quero saber que aquilo veio de uma cozinha arrumada, limpa, de um chef organizado. Se vejo, porventura, que isso não aconteceu, acaba entrando na minha avaliação, sem dúvida”, completou.

A jornalista ainda pontuou que busca por originalidade, pois é a personalidade e assinatura que também “fala” no prato. “Não adianta ser só técnico e só reproduzir receitas clássicas de outras pessoas. Acho que um Top Chef é aquele chef de cozinha que tem a sua voz, sua personalidade refletida naquilo que faz”, disse ela.

A terceira temporada teve estreia nesta sexta-feira (24), apresentado por Felipe Bronze, tendo como jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Aline Cássia

Jornalista. Redatora do Portal N10 Entretenimento e social media da Web TV Resolvi Casar. Trabalhou como repórter nas Prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e da cidade do Recife e atuou como estagiária de jornalismo na AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo