Fotografia: Felipe Nova

Com uma pegada romântica e nostálgica, a cantora carioca Juliana Louven, 28 anos, apresenta “Saudade”, sua mais recente faixa que dá vida ao inicio de uma nova etapa na carreira. De composição autoral, a música foi publicada em abril e veio acompanhada de um videoclipe produzido durante o período de quarentena.

A produção da música foi realizada pelo marido da cantora, Rapha Harley e lançada no canal da Good Times Produções, produtora de audiovisual independente do Rio de Janeiro em que a atriz também integra ao elenco da websérie “Adsumus”.

Confira a música e o videoclipe:

A letra de “Saudade” traz um significado especial para a cantora. Tratando-se de um relacionamento vivido por ela, a composição autoral carrega o sentimento de que a ausência dói, mas também expõe o desejo de seguir em frente e “deixar” a pessoa amada ir.

“Essa música foi escrita para a minha ex namorada que é uma pessoa incrível. Um dos melhores momentos da minha vida foi do lado dela. Entender que esse período passou e ter que seguir em frente me motivou a escrever essa música. Eu ainda a amo, mas saudade não mata então eu escolhi seguir em frente”, completa Juliana sobre a canção.

Fotografia: Felipe Nova

Tendo sido escrita há quase um ano, a cantora conta que só conseguiu trabalhar melhor nela após o início do isolamento social. “Viemos morar com amigos nossos, também da arte. Onde estamos tem equipamentos, estúdio e o dono da casa é publicitário e tem uma banda, a RadioFront. Ele fez o clipe e meu marido produziu o áudio. E quem foi a produtora de arte do clipe é minha tatuadora e personal styling, Luciana Rocha, que também está trabalhando com o figurino da Good Times”, afirma.

A produção caseira da música e do clipe trazem todas as características de uma conexão profunda e natural da cantora com a mensagem da canção.

A música sempre foi a paixão de Juliana e a aproximação maior com a arte foi após conhecer o marido Rapha. “Entrei em várias universidades e não consegui me encontrar fora da arte de jeito nenhum, tentei muito. Umas 5 ou 6 universidades. Mas eu realmente não sei não ser artista. A arte é meu lugar no mundo”, conta Juliana.

“Saudade” é a primeira composição autoral de Juliana escrita em português, mas não é o primeiro lançamento. As músicas “Your Nature” e “My Dream Awake” também compõem a bagagem da cantora. “My Dream Awake” é um dueto com o marido e produtor musical Rapha Harley. Confira as duas faixas:

Ouça “Your Nature” clicando AQUI!

Ouça “My Dream Awake” clicando AQUI!

Além das músicas autorais publicadas no Soundcloud, diversos covers na voz da cantora também se encontram na plataforma. Mas, a partir de agora, Juliana afirma que irá publicar novos covers no IGTV do instagram. Aproveite para segui-la e acompanha-la por lá! Clique AQUI!

“Saudade” é apenas o começo de uma “nova era”. “Tenho planos futuros. Gravei ontem a música trilha sonora da nova webserie da produtora de audiovisual Good Times, a trama “Quarentenados”, que também estarei como atriz. Tenho 4 músicas que compus no violão, mas ainda não tenho letra pra elas. E espero e quero muito conseguir uma banda pra conseguir fazer muitos outros projetos pela frente”, pondera Juliana.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.