João Acaiabe o Chefe Chico de Chiquititas morre aos 76 anos de covid-19

O ator João Acaiabe morreu na madrugada desta quinta-feira, 1º de abril, em decorrência de complicações devido à Covid-19. João tinha 76 anos e estava internado desde o dia 15 de março no Hospital Prevent Sênior, em São Paulo.

Dotado de um sorriso conquistador e uma voz mansa, João era aclamado por personagens que representavam sempre um lado acolhedor, passando momentos de ternura seja nos espetáculos em que atuava, novelas, ou programas de TV.

Fez grande sucesso em sua carreira dedicada às crianças no infantil Bambalalão, da TV Cultura, e na versão de 2001 do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Globo. Mas foi no SBT, com o inesquecível Chefe Chico, da segunda versão de Chiquititas (2013-2015), que João foi aclamado pelo público infanto-juvenil, admiradores do cozinheiro que também era conselheiro das meninas do Orfanato Raio de Luz.

Ainda na emissora, sua primeira oportunidade foi através do simpático Pimpinoni, de Uma Rosa com Amor, em 2010 e mostrou sua verve humorística na primeira temporada de Os Velhinhos Se Divertem, exibido no Programa Silvio Santos.

Em nota, o SBT prestou “solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus os conforte neste momento tão difícil”.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.