24 Horas Pra Redecorar
Imagem: HGTV/Divulgação

O HGTV (ou Home and Garden TV) estreia nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, sua primeira série nacional original, 24 Horas Pra Redecorar, com Renato Mendonça.

 Em cada um deles, uma família diferente recebe a visita de Renato, que terá apenas 24 horas de trabalho para transformar completamente um dos cômodos da casa, utilizando pelo menos 50% de móveis e objetos que já fazem parte do acervo dos participantes.

Seja um quintal sem graça, a sala de estar que não encoraja ninguém a permanecer nela ou um quarto que carece de personalidade, aquele espaço que andava de escanteio ganha vida nova e funcionalidade aprimorada com projetos criativos que preveem truques de restauração, compras certeiras e execução em tempo relâmpago. Ao menos metade de todos os objetos que compõem a versão redecorada serão reutilizados.

A grande renovação toma forma com a disposição otimizada da mobília – que ganha fôlego com restaurações –, a organização dos objetos – entre itens comprados e já existentes –, e pintura que prioriza cores que tragam alegria e sirvam para conjugar todos os demais elementos do ambiente.

Enquanto os trabalhos acontecem a todo vapor, Renato compartilha seus segredos de profissional e prova que, com as escolhas certas, 24 Horas Pra Redecorar são suficientes.

No episódio de estreia da série, Renato vai à casa de Andrea e Luiza Kocher, mãe e filha que moram na zona sul de São Paulo. Elas o desafiaram a transformar o quarto de hóspedes – que hoje é um amontoado de coisas – em um local acolhedor e aconchegante. As duas frequentemente recebem familiares que vêm de fora da cidade e estudantes em intercâmbio. Por isso, o quarto precisa de uma proposta neutra, confortável para pessoas de diferentes perfis e gostos.

Renato aposta em prateleiras que trazem versatilidade e ampliam as opções de uso do quarto. Andrea e Luiza vão às compras ao lado do arquiteto e têm a missão de encontrar novas luminárias e papel de parede. Enquanto isso, a equipe restaura as duas camas de solteiro e uma cômoda, móveis que estão há muitos anos na família.

A exibição para Grande São Paulo, assim como para todo Brasil, a partir das 22h, no HGTV.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.