“Homem com H”: filme de Ney Matogrosso deverá estrear em 2023

“Homem com H”: filme de Ney Matogrosso deverá estrear em 2023

“Homem com H”: filme de Ney Matogrosso deverá estrear em 2023

Aline Cássia julho 27, 2021 Cinema

O longa-metragem abordará temas da sua infância até os dias atuais

Com previsão de estreia para 2023, o cantor Ney MatoGrosso ganhará um filme só seu. O longa está em desenvolvimento pela Paris Filmes desde 2018 e terá o título de “Homem com H”, que remete a uma música do artista composta em 1981. A produção teve autorização do próprio Ney MatoGrosso que tem participado dos processos de produção do longa-metragem.

O filme falará da vida de Matogrosso desde a sua infância onde ele nasceu e viveu lá em Bela Vista, Mato Grosso do Sul. Abordará também, o relacionamento complicado que ele teve com o pai que era militar, por isso mais rígido, além de falar sobre a sua vida no Rio de Janeiro num momento em que precisou vender artesanato até o seu sucesso e os dias atuais.

Por meio do comunicado da produtora, o diretor Esmir Filho, falou sobre o desafio de produzir esse Título. “Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei”, disse ele.

Esmir revelou que há uma identificação com a história de vida do artista. “Além de admirar Ney como pessoa e artista, me identifico muito com sua história de vida, sua postura frente ao mundo e seus pensamentos”, disse o diretor.

Ney de Souza Pereira

Ney Matogrosso tem 79 anos. O artista é considerado um dos intérpretes brasileiros mais importantes e produtivos no cenário artístico. Seu nome artístico Ney Matogrosso foi adotado por ele somente em 1971, quando se mudou para São Paulo. Ele adotou esse nome em referência a seu estado de nascimento.

Outros artigos