O Homem-Aranha é um dos principais heróis do universo das HQ’s, amado por crianças e adultos. O público aguarda o lançamento de mais um filme do aracnídeo (no Brasil está agendado para 6 de julho de 2017). Depois de muita briga entre a Sony Pictures e a Marvel Studios pelos direitos de produção cinematográfica, os dois estúdios entraram em acordo: co-produzirem o novo filme, tendo a Sony como principal produtora e a Marvel como produção criativa.

Talvez o departamento de arte tenha recebido briefings das duas produtoras e ficou confuso ao produzir o pôster do Siper-Man Homecoming, não obstante, até já virou meme nas redes sociais.

O cartaz possui muitos defeitos técnicos e de criação, o principal é a diagramação, isto quer dizer, proporção e distribuição dos elementos no espaço visual.

  1. Não é possível entender o porquê foram amontoados tantos personagens secundários que não estão sequer inclusos nos trailers, e nem o porquê foram duplicados três personagens: Peter Parker/Homem-Aranha, Tony Stark/Homem de Ferro, Adrian Toomes/Abutre.
  2.  No quesito tamanho e proporção, Tony Stark marca mais presença que o próprio protagonista, além do efeito “pegando fogo” que atrai mais ainda a leitura naquela região.
  3. Ao lado esquerdo de Michael Keaton (lado direito do observador) surge um raio roxo, mas somente após alguns segundos de observação percebemos que por trás desse raio existe uma pessoa, e pior, este personagem parece algum tipo de criatura minúscula que sai da orelha de Keaton e apoia-se em seu ombro.
  4. Iluminação: cada personagem está com uma fonte de iluminação diferente, o que torna o trabalho ainda mais amador com aspecto de “piores montagens da internet”.
  5. Tipografia: o problema está em HOMECOMING, tendo o O substituído pela face do protagonista, deixa uma impressão redundante (não há problemas em usar referências do assunto na composição tipográfica, mas neste caso foi longe demais).

“Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.