A Warner Bros., após muita especulação, bateu o martelo e finalmente definiu a data de lançamento da HBO Max na América Latina. A plataforma de streaming que reunirá os canais HBO, TNT, CNS, além dos filmes de heróis com a marca da DC (Batman e Mulher Maravilha) e séries como Game Of Thrones, Friends e The Big Bang Theory estará disponível no Brasil em junho de 2021.

Os países da América Latina serão os primeiros a ter acesso a plataforma além dos Estados Unidos, que já desfrutam do conteúdo desde maio de 2020. A chegada ao país americano, entretanto, está recheada de controvérsias: com o fechamento dos cinemas na pandemia, a Warner decidiu que todos os filmes com seu selo estrearão nas salas em 2021 e ao mesmo tempo na HBO Max.

A decisão não agradou os cineastas que não foram avisados antecipadamente sobre a estratégia. Christopher Nolan de Tenet e M. Night Shyamalan de Fragmentado, por exemplo, se pronunciaram publicamente. Nolan chegou a dizer que a HBO Max é “o pior serviço de streaming do mundo” e sugeriu que a Warner traiu o cinema.

Após reuniões, o estúdio acertou um novo acordo com os profissionais do cinema. Segundo o canal americano Bloomberg, a distribuidora dará uma porcentagem maior do dinheiro recebido para lançar digitalmente suas produções e cortará pela metade o valor de bilheteria necessário para liberar a cláusula de participação nos lucros de cineastas.

No Brasil ainda não há informações sobre essa simultaneidade dos filmes nos cinemas e no streaming. A Warner ainda afirmou que todos os assinantes diretos da HBO Go, atual plataforma do canal pago, terão acesso ao HBO Max.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.