Globo exibirá “O Impossível”, na Sessão da Tarde desta Terça (11)

Globo exibirá “O Impossível”, na Sessão da Tarde desta Terça (11)

Globo exibirá “O Impossível”, na Sessão da Tarde desta Terça (11)

Aline Cássia maio 11, 2021 Programação da TV

O filme é baseado na experiência real da família de María Belón, que sobreviveu a um tsunami de proporções avassaladoras no ano de 2004

Nesta terça-feira (11), a TV Globo exibirá o filme “O Impossível”, na Sessão da Tarde. Categorizado como drama/suspense, o filme é baseado na experiência real da família de María Belón, que sobreviveu a um tsunami de proporções avassaladoras no ano de 2004.

Maria, Henry e seus três filhos, Lucas, interpretado pelo ator Tom Holland, Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) estão de férias na Tailândia. Porém, para a surpresa da família, na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa.

Devido ao filme, a atriz que interpreta Belón, Naomi Watts, foi indicada para o Oscar de melhor atriz, o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático e um Screen Actors Guild Award para melhor performance por uma atriz num papel principal.

CURIOSIDADES

Para viver a personagem, a atriz Naomi Watts quase morre durante as filmagens do filme. Segundo informações do Site “Quem”, o diretor, Juan Antonio, quis que as cenas ficassem mais reais possíveis Para isso, ele recriou o tsunami misturando efeitos digitais e ondas reais.

Para reproduzir a massa de água que atinge a costa, foi preciso que Naomi ficasse submersa por alguns segundos. A atriz ficou presa em um tipo de cadeira giratória, fixa em um trilho no tanque, que subia em intervalos regulares para que pudesse respirar. Só que em uma ocasião a tal cadeira emperrou e então Naomi quase morreu afogada.

O Impossível “ começa à partir das 14h55 (horário de Brasília), após o Jornal Hoje, na Globo, desta terça (11).

Outros artigos