DestaquesHBO Max

George RR Martin pensa o mesmo que você sobre o fim de Game of Thrones

De acordo com um novo livro do jornalista James Andrew Miller intitulado Tinderbox: Ruthless Pursuit of New Frontiers da HBO (via Yahoo!). Martin ficou preocupado após a quinta temporada, quando os showrunners de Game of Thrones David Benioff e DB Weiss começaram a se desviar dos planos do autor para a história.

De acordo com o agente de Martin, Paul Haas: “George ama Dan e Dave, mas depois da 5ª temporada, ele começou a se preocupar com o caminho que eles escolheram porque George sabia para onde a história estava indo. Ele começou a dizer: ‘Você não está seguindo meu modelo.'”

De acordo com o livro, Martin não queria apenas que Game of Thrones atingisse 10 temporadas, mas ele foi diretamente ao ex-CEO da HBO, Richard Plepler, para perguntar. A HBO, é claro, ficaria feliz em ir ao ar Game of Thrones até o fim do universo, mas os produtores estavam fartos.

De acordo com Haas: “Dan e Dave estavam cansados, e com razão. Eles estavam fartos e queriam uma mudança de cenário, então encurtaram a série e as negociações se tornaram em quantas temporadas podemos estender isso? Porque, é claro, a HBO queria mais.”

Para ser justo com Weiss e Benioff, a quinta temporada basicamente esgotou todo o material dos romances publicados de As crônicas de gelo e fogo; Martin contou a eles como planejava encerrar a história, mas a dupla ainda precisava inventar uma grande quantidade de material narrativo por conta própria. Tanto eles quanto os atores trabalharam em Game of Thrones por oito anos, o que faz todo o sentido que eles queiram avançar para novos projetos.

A série nas três últimas temporadas deixou claro que Weiss e Benioff estavam tentando terminar as coisas o mais rápido possível. Se Game of Thrones tivesse 10 temporadas, o arco de personagem de Daenerys, de conquistador semibenevolente a assassino em massa vingativo, poderia ter sido desenvolvido melhor, de uma forma que parecesse orgânica e verdadeira ao invés de apressada e sem sentido.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo