Foto: Divulgação

Neste domingo dia 18/12/2016 a Globo exibe o Mundial de Clubes: Real Madrid tenta o 5º título contra o Kashima Antlers.

Onze vezes campeão europeu e com 32 títulos espanhóis, o Real Madrid é possivelmente o clube mais vencedor do planeta. O gigante espanhol tem tudo para incorporar mais uma marca à sua história. Se vencer o Kashima Antlers, do Japão, na decisão do Mundial de Clubes, se tornará o maior campeão da competição, com cinco conquistas, deixando o Milan, da Itália, na segunda posição, com quatro. Invicto há 36 partidas, o time de Cristiano Ronaldo é muito favorito, mas é bom não facilitar diante dos japoneses, que superaram três adversários, entre eles o Atlético Nacional, da Colômbia, para chegar à final. É a primeira vez que um time do Japão disputa a decisão do Mundial de Clubes. A Globo transmite a partida direto de Yokohama, no Japão, a partir das 8h30 (horário de Brasília), com narração de Cleber Machado e comentários de Ronaldo, Walter Casagrande e Paulo Cesar Oliveira.

O Real Madrid não teve problemas para eliminar o América do México na semifinal. Venceu por 2 a 0, gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, sem fazer força. Recém-eleito o melhor jogador europeu da temporada, o craque português chegou a 500 gols, apenas por clubes, com o que marcou sobre o América do México, sendo 377 com a camisa do time espanhol. O astro luta ainda pelo terceiro título mundial – já tinha sido campeão pelo Manchester United (2008) e pelo próprio Real (2014).

O Kashima Antlers, time muito ligado ao ex-craque Zico, já fez história ao se tornar o primeiro time japonês a chegar à final do Mundial de Clubes. Portanto, não custa nada continuar sonhando. Atual campeão do Japão, o clube teve que disputar duas fases eliminatórias antes de enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia, na semifinal. Primeiro, derrotou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0. Pelo mesmo placar, passou pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas. Mas o grande feito foi fazer 3 a 0 no time colombiano, consensualmente o melhor time sul-americano da atualidade, e chegar à final.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.