(ANSA) – A organização do Festival de Cinema de Veneza divulgou nesta quinta-feira (25) a lista de filmes que vão disputar a 76ª edição de um dos principais eventos cinematográficos do mundo.

Entre os indicados na competição principal, está o filme do diretor francês Olivier Assayas, “Wasp Network“, com o ator brasileiro Wagner Moura, e o “Ad Astra“, ficção científica de James Gray protagonizado por Brad Pitt e Liv Tyler. Ambos foram produzidos pela RT Features, do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira. Já para a mostra competitiva Venice Classics, com documentários sobre cinema e seus realizadores, o filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, com produção e direção da atriz brasileira Bárbara Paz, foi indicado. A esposa do cineasta mostra os últimos momentos de Babenco, que faleceu em 2016.

Entre outros selecionados estão J’accuse, longa que aborda o caso Dreyfus dirigido por Roman Polanski, The Truth, de Hirokazu Kore-eda, Ema, de Pablo Larraín, e The Laundromat, de Steven Soderbergh.

Já os italianos serão representados pelas produções “Waiting For The Barbarians“, de Ciro Guerra; “Martin Eden“, de Pietro Marcello; “La Mafia non è più quella di Una Volta“, de Franco Maresco; e “The Mayor of Rione Sanità“, de Mario Martone. Em uma sessão especial, fora da disputa, haverá a exibição de episódios da série “The New Pope“, de Paolo Sorrentino, que tem Jude Law como o Papa Pio XIII.

A abertura do Festival de Veneza, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, será feita pelo filme “La vérité“, do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda. Já o fechamento ficará por conta do suspense “The Burnt Orange Heresy“, do diretor italiano Giuseppe Capotondi.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.