PUB
Início Programação da TV Fantástico dia 04/04/2021: Padre Fábio de Melo, desvio de cilindros de oxigênio...

Fantástico dia 04/04/2021: Padre Fábio de Melo, desvio de cilindros de oxigênio e mais

0
578
Fantástico (Foto: Reprodução / TV Globo)
PUB

Neste domingo de Páscoa (4), o Fantástico está recheado de atrações e informação para o telespectador. A equipe traz reportagens importantes sobre o pior momento da pandemia, que o Brasil vive agora.

A prisão de uma quadrilha que desviou dezenas de cilindros de oxigênio, destinados à hospitais que atendem casos graves de Covid. A reportagem irá mostrar detalhes de como a polícia chegou no cabeça do esquema, um falso voluntário que levava os cilindros para casa e depois revendia na internet por até R$ 6 mil cada. Com imagens exclusivas, os repórteres do Fantástico mostram uma denúncia de um esquema que desviava cilindros de oxigênio doados a hospitais. Uma pessoa infiltrada no grupo responsável por organizar as doações era quem vendia a carga do gás, em Manaus.

João Victor Araújo da Silva se tornou voluntário de uma ONG que transportava cilindros doados para hospitais de todo o estado do Amazonas.

João, que se apresentava como policial, na verdade, desviava os cilindros para revender a preços superfaturados. De acordo com os policiais, o acusado pode ter desviados mais de 60 cilindros de oxigênio.

“Ele se infiltrou numa organização sem fins lucrativos que distribui oxigênio às pessoas que mais precisavam nas estruturas hospitalares e lá de dentro começou a desviar oxigênio e revender a preços superfaturados, lucrando com a desgraça dos outros”, explica a delegada Emília Ferraz.

Os cilindros chegavam até Manaus de avião ou de barco, e a ONG recebia e encaminhava o oxigênio para os hospitais. Segundo a investigações, o acusado sempre oferecia ajuda para fazer o transporte dos cilindros recarregados aos hospitais.

Você também irá conhecer a falsa enfermeira que realizava a vacinação clandestina promovida por empresários e políticos em uma garagem de Belo Horizonte.

O Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista especial ao Fantástico e falou sobre gratidão, transformação e a força da fé para superar a morte da mãe por Covid. “Meu Deus, hoje o meu coração sofrido, é igual ao de milhões, milhões e milhões de pessoas, brasileiras e esparramadas pelo mundo a fora”, disse, sobre a dor de ter perdido a mãe. “Eu escolhi ser padre assim, com todas as minhas feridas à mostra, dá menos trabalho”, completou.

O programa também irá mostrar uma pesquisa revela que os lares comandados por mulheres são os que mais sofrem com a fome durante a pandemia.

Em cinco episódios, o repórter Álvaro Pereira Júnior vai desvendar os bastidores da busca pelos imunizantes para a Covid-19 na série ‘A Corrida das Vacinas’, que estreia dia 8 no Globoplay.

Duas novas candidatas a vacinas contra a Covid, produzidas no Brasil, estão prontas para serem testadas: a Butanvac, do Instituto Butantan, e a Versamune, uma parceira da USP Ribeirão Preto, da empresa Farmacor e do governo federal.

As duas querem iniciar os testes clínicos muito em breve. No momento, a Anvisa já está analisando o pedido de liberação, e o Fantástico mostra como está o andamento das pesquisas para a fabricação delas.

A Versamune é produzida em diferentes laboratórios e o consórcio não quis informar onde eles ficam alegando que a informação é sigilosa. O acesso às amostras da vacina também foi negado. A Butanvac está sendo desenvolvida no próprio Butantan e a equipe do Fantástico foi até o local para mostrar a fabricação das doses.

E tem o último episódio de É Muita Coincidência! O que aconteceu com o carro dessa família parece até mentira de primeiro de abril, mas você vai ver que foi apenas muita coincidência.

A atriz Regina Casé irá falar sobre as emoções de viver Lurdes em Amor de Mãe, que está na sua reta final.

PUB

Deixe um comentário