DestaquesFamosos

Estrelas de Hollywood que nunca ganharam um Oscar

Para um ator, atriz, diretor ou membro de uma produção de Hollywood, ganhar um Oscar é o maior reconhecimento que pode receber em sua carreira.

Amy Adams

Cinco de suas seis indicações foram para Melhor Atriz Coadjuvante, graças ao seu trabalho em Retratos de Família, Dúvida, O Vencedor, O Mestre e Vice. Rachel Weisz, Penelope Cruz, Melissa Leo, Anne Hathaway e Reina King a derrotaram nessas ocasiões. Em 2014, ela foi indicada para Melhor Atriz, mas Cate Blanchett a venceu.

Robert Downey Jr.

Foi indicado aos 20 anos por seu trabalho no filme Chaplin, em 1992. Em 2008 voltou a concorrer ao prêmio, agora em Trovão Tropical, de Melhor Ator Coadjuvante. Ele perdeu para Al Pacino.

Salma Hayek

A atriz mexicana, estava muito perto da glória do cinema, pois foi indicada em 2003 por Frida. A competição daquele ano foi muito acirrada, já que Julianne Moore, Renee Zellweger, Diane Lane e Nicole Kidman também participaram, que acabariam levando o Oscar.

Johnny Depp

Johnny Depp
(Foto: Reprodução)

Ele foi indicado ao Oscar três vezes, a primeira por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, mas perdeu para Sean Penn. Mais tarde, ele foi nomeado para À Procura da Terra do Nunca, e foi Jamie Foxx quem o venceu.

Por último, ele foi escolhido como um candidato por seu trabalho em Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, no entanto, o prêmio foi para Daniel Day-Lewis.

Ian McKellen

Sir Ian McKellen nunca ganhou um Oscar, algo que nunca deixa de surpreender seus fãs.

Deuses e Monstros deu a ele sua primeira indicação de Melhor Ator em 1998; foi Roberto Benigni quem ganhou o prêmio.

Então, graças ao seu trabalho como Gandalf em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, ele concorreu ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, que perdeu para Jim Broadbent.

Will Smith

O comediante, cantor, produtor e ator americano Will Smith foi indicado duas vezes para Melhor Ator.

Em 2002, ele era um dos favoritos para seu filme Ali, no entanto, ele perdeu para Denzel Washington. Cinco anos depois, parecia que À Procura de Felicidade lhe daria a estatueta, ele perdeu para Forest Whitaker.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo