Em entrevista, Dedé Santana contou sobre dificuldades que enfrentou em sua carreira

Em entrevista, Dedé Santana contou sobre dificuldades que enfrentou em sua carreira

Em entrevista, Dedé Santana contou sobre dificuldades que enfrentou em sua carreira

Aline Cássia setembro 13, 2021 Famosos

O humorista revelou que chegou a dormir no chão da praia e a passar fome já que o dinheiro tinha acabado

Em entrevista para o canal do YouTube “Cortes do Flow“, Dedé Santana o eterno “trapalhões”, contou que, no início de sua carreira enfrentou bastante dificuldades. Tentando a sorte no cinema, quando viajou de sua cidade para o Rio de Janeiro, ele contou que passou aproximadamente seis meses dormindo no chão da areia, já que o dinheiro tinha acabado. Durante o dia e a noite ficava andando, para que a polícia não o prendesse.

O humorista revelou que nesse meio tempo conheceu um funcionário de um teatro, foi aí que a sorte estava prestes a mudar. “Achei que estava com muito dinheiro, mas a grana acabou. Aí comecei a dormir na praia, tomava cafezinho e tal. Aí fiz amizade com um cara que fazia a limpeza no teatro e ali eu contei minha história. Eu comecei a ajudar ele e ele dividia a comida comigo. Foi quando eu pedi pra dormir no teatro”, disse Dedé.

Até conseguir o trabalho que tanto queria como ator, o comediante disse que foram momentos muitos difíceis. “Depois, ele foi me apresentar ao pessoal e comecei a entregar café, virei o office boy. Um dia faltou o ator principal e eu disse que eu fazia aquele papel…Aí eu não parei mais, mas foi difícil. Eu estava passando fome. Estava tomando café com pão sem manteiga”, contou.

Com um projeto de um circo itinerante, Dedé conseguiu, liberado pelo governo, captar R$ 1,2 milhão através da Lei Rouanet. A permissão para captação do recurso foi homologado pelo ex-policial militar André Porciúncula Esteves, que atualmente cuida da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura.

O projeto do humorista mistura cinema, teatro e performance de palhaços pelo interior de São Paulo.

Dedé Santana na verdade se chama, Manfried Sant’Anna. Ele tem 85 anos, ficou bastante conhecido ao integrar o grupo humorístico “Os Trapalhões”, que foi um programa de humor brasileiro, estrelado em 1974, na Rede Tupi, criado por Wilton Franco e estrelado pelo grupo cômico de mesmo nome, composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

O último trabalho de Dedé na TV foi em 2018, no canal Multishow, na sitcom “Treme Treme”.

Outros artigos