Em Casa com Nelson Motta
Imagem: Globo/Divulgação

O Em Casa com Nelson Motta, que estreia neste sábado, 26 de janeiro, encerra sua primeira temporada com uma  homenagem a Tim Maia.

As trajetórias de gigantes da cena cultural do Brasil e do mundo como Marisa Monte, Nelson Rodrigues, Maria Callas e Federico Fellini foram contadas na GloboNews sob a ótica particular de Nelson Motta nos nove primeiros episódios de ‘Em Casa Com Nelson Motta’. Para fechar a temporada em grande estilo, o escolhido foi Tim Maia, biografado por Motta no livro “Vale Tudo – Tim Maia”, de 2007. As histórias são tantas, que não couberam em um só episódio e serão contadas neste sábado, dia 26, e no próximo, dia 2 de fevereiro.

Nelson Motta acompanhou a carreira de Tim Maia desde o início. Logo se impressionou com a voz e com a personalidade do cantor. “Um produtor me mostrou um single e eu fiquei louco, nunca tinha ouvido nada parecido aqui no Brasil. Era Tim Maia cantando ‘Primavera’, com aquele vozeirão, aquele jeito dele”, relembra. Mas não era só o talento de Tim Maia que chamava atenção. A vida fora dos palcos, a irreverência e os exageros também o tornaram célebre. “Ele tinha paixão pelo excesso. Era excesso de voz, de peso e de loucura”, diz Motta.

Tudo isso e muito mais você pode conferir a partir das 20h30, após o Jornal da GloboNews Edição das 20h, na GloboNews.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.