Monday, May 17th, 2021

Dragon Ball: a primeira aventura animada de Goku completou 35 anos

O anime Dragon Ball, a primeira aventura mítica que iniciou a longa jornada de Goku, completou recentemente 35 anos. O dia era 26 de fevereiro e o ano era 1986, quando o trabalho de Akira Toriyama foi transmitido pela primeira vez no Japão.

Iniciado nas páginas da Shonen Jump em 1984, o épico do pequeno Goku em busca das Esferas do Dragão foi levado à TV apenas dois anos depois, tornando-se rapidamente uma das séries de animação mais populares e influentes do mundo.

O anime foi produzido pela Toei Animation, através do Studio Bird, para um total de 153 episódios, desde o primeiro encontro entre Son Goku e Bulma até a sangrenta batalha com Piccolo no 23º Torneio Tenkaichi. A estes, que adaptaram os primeiros 17 volumes do mangá, foram acrescentados quatro filmes inéditos. A série animada Dragon Ball tem elementos completamente originais, então ao longo dos anos ela causou problemas de “continuidade” entre os fãs.

Quanto à primeira transmissão no Brasil, ocorreu em 1996 no SBT. Dragon Ball foi exibido de Segunda à Sexta durante uma semana (ou duas, não há fontes exatas sobre isso) até ir para a programação do Sábado Animado, onde foram exibidos todos os 60 primeiros episódios da série, os únicos 60 episódios adquiridos pela emissora.

A dublagem realizada pela Gota Mágica é considerada pelos fãs uma das melhores já realizadas, além de possuir uma das melhores adaptações de músicas temas feitas para a série.

Que memórias a jornada mágica de Goku traz para você?

Com informações do Dinastia Nerd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.