CinemaDestaques

Detalhes ocultos no filme Homem-Aranha Sem Volta Para Casa

O terceiro filme da trilogia Homem-Aranha com Tom Holland no MCU tornou-se um sucesso por sua história do multiverso e por trazer de volta os vilões dos filmes de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Além disso, nas suas duas horas e meia de duração também é repleta de segredos e referências que a tornam uma verdadeira carta de amor para os fãs do simpático Homem-Aranha. Aqui mostramos os detalhes que estão escondidos no filme.

Musical dos Vingadores

No início do filme, Peter (Tom Holland) e MJ (Zendeya) balançam pela cidade balançando nas teias de aranha do herói e em um ponto pode ser visto um espetacular anunciando Rogers: O Musical.

Essa é a encenação que foi vista na série Gavião Arqueiro no Disney Plus, onde a peça conta a batalha em Nova York dos Vingadores contra o exército de Chitauri, comandado por Loki.

Demolidor

O advogado que assume o caso de Peter pela suposta morte de Mysterio é ninguém menos que Matt Murdock (Charlie Cox), da série da Marvel no Netflix.

Seu retorno ao MCU ocorre junto com o de Vincent D’Onofrio em seu papel como Kingpin em Gavião Arqueiro, então tudo parece indicar que Demolidor e os outros personagens das produções da Netflix continuarão a aparecer em filmes e séries da Marvel com a Disney.

Inventores MCU

Na Midtown High School, onde Peter e seus amigos estudam, em uma cena você pode ver um mural com retratos de diferentes inventores e cientistas proeminentes na história da humanidade e do MCU.

O mural apresenta Howard Stark, pai de Tony Stark, criador do escudo do Capitão América e envolvido no desenvolvimento do soro do super soldado; Existe também o criador dessa fórmula, Abraham Erskine, assim como o Homem-Formiga original, Hank Pym.

Referências em placas de veículos

O retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus ocorre em uma batalha contra o Homem-Aranha em uma ponte. O vilão joga carros em Peter com seus braços robóticos, mas além das cenas de ação, as placas dos carros escondem piscadelas para os mais observadores.

Um táxi tem o número 1228, em referência ao aniversário de Stan Lee (28 de dezembro). Outra placa diz 63ASM-3, que se refere à história em quadrinhos O Espetacular Homem-Aranha 3 em 1963, onde Doc Ock fez sua estreia.

Homem-Aranha por Miles Morales

Quando o Electro de Jamie Foxx é finalmente derrotado, Andrew Garfield estende a mão para se certificar de que ele não tem mais poderes e o vilão confessa estar um tanto desapontado porque pensou que o Homem-Aranha era um afro-americano.

No entanto, Electro se consola em dizer que em algum lugar deve haver um Homem-Aranha negro. Os fãs de quadrinhos certamente sabem que esta é uma referência a Miles Morales e sua versão do aracnídeo.

Vilões do Multiverso

No momento em que o feitiço do Doutor Estranho é impossível de conter, o céu começa a se quebrar e entre as fendas estão as silhuetas de pessoas de outros universos que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha.

Entre as sombras que podem ser distinguidas estão aquelas de Rhino em um terno clássico e não mecanizado da sequência de O Espetacular Homem-Aranha, Kraven o Caçador com tudo e sua lança, Escorpião, Mysterio com seu capacete de aquário e uma mulher que aparentemente é o gato preto.

Fantasia de quadrinhos

A surpresa no final do filme é ver que Peter continua com sua tarefa de ser um herói, apesar de estar sozinho (sem família, contatos ou amigos), devido ao feitiço que o Doutor Estranho fez para que todos o esquecessem.

Mas com essa responsabilidade também vem um grande terno: Já em seu novo apartamento, podemos ver que ele usou uma máquina de costura para fazer seu novo traje e que contém detalhes dos figurinos de Toby Maguire, Andrew Garfield e o clássico dos quadrinhos.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo