Daniel homenageia João Paulo no dia do seu aniversário

Daniel homenageia João Paulo no dia do seu aniversário

Daniel homenageia João Paulo no dia do seu aniversário

Aline Cássia julho 28, 2021 Destaques

O cantor faria 61 anos nesta quarta-feira (28)

Era 12 de Setembro de 1997 quando o cantor que fazia dupla com Daniel faleceu em um trágico acidente de carro. Nesta quarta-feira (28), João Paulo faria 61 anos de idade e, seu amigo e companheiro de trabalho fez uma homenagem em sua Rede Social lembrando desse dia.

“João Paulo é o dia do seu aniversário !! E mesmo passando por tudo isso que estamos vivendo, se você estivesse aqui, a primeira coisa que eu gostaria de fazer, seria te dar um abraço bem apertado e te desejar toda felicidade !! Saudades, irmão !!”, escreveu ele na legenda da foto onde aparece abraçado com João.

Os dois formavam uma dupla sertaneja por volta de 1980. Em 1985 lançaram seu primeiro álbum “Amor Sempre Amor”. Entre vários singles de sucesso estava “Estou Apaixonado”, versão de “Estoy Enamorado”.

Curiosidades

João Paulo e Daniel eram rivais nas apresentações que faziam em festivais. Na época, João fazia dupla com seu irmão, Chico, e usavam o nome José Nery e Nerinho, ao mesmo tempo, fazia dupla com Mineiro, e usavam o nome de Mineiro e Nerinho. Já Daniel começou cantando sozinho. Mais tarde, os dois se uniram, originalmente com o nome de José Nery e Daniel e mais tarde até que mudaram para João Paulo & Daniel, nome com o qual são conhecidos até os dias atuais.

Foram muitos sucessos da dupla. O primeiro deles,  foi “Desejo de Amar”, que fez com que o álbum vendesse 90 mil cópias. Depois de “Estou Apaixonado”, que lhe renderam mais de 500 mil cópias vendidas, veio uma canção inédita da dupla, “Pirilume”, que entrou na trilha da novela “O Rei do Gado”.

Morte de João Paulo

Em 12 de Setembro de 1997, numa madrugada, a dupla se desfazia. Foi quando João Paulo morreu carbonizado vítima de um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, e Daniel seguiu com sua carreira solo, assim como começou.

Outros artigos