Copa América está muito próxima do SBT

Uma data em específico ainda não é possível cravar, porque ainda faltam as devidas assinaturas. No entanto, as negociações do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com a Conmebol, via Dentsu, a agência que negocia os direitos, foram concluídas de forma muito positiva, para que exista transmissão exclusiva da Copa América na TV aberta.

A competição, que reúne as principais seleções do nosso continente e será realizada entre os meses de junho e julho na Argentina e Colômbia, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19.

O SBT, após a desistência da Globo e compra da “Libertadores” em setembro do ano passado, passou a ter uma relação muito próxima com a Conmebol e, junto a isso, o interesse da emissora em avançar no campo esportivo.

Há poucos dias, foi anunciada a aquisição da Champions League, considerada a maior competição de clubes da Europa e do mundo.

Os valores da compra da Copa América, claro, não são revelados, no entanto fala-se em seis milhões de dólares para total exclusividade na TV aberta.

Ainda não há qualquer informação sobre TV fechada, a não ser que a ESPN foi procurada, mas que não teria aceitado.

Com informações do colunista Flávio Ricco*

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.