Conversa com Bial recebe Luíza Brunet e debate violência doméstica

A conversa de Pedro Bial nesta terça-feira (23) é com Luíza Brunet. Por videoconferência, o apresentador entrevista a empresária e ex-modelo sobre um tema relevante e urgente: a violência contra a mulher. No programa, Luíza fala sobre o seu trabalho no combate a agressões em âmbitos familiares, e troca impressões com o apresentador sobre como a pandemia afetou o quadro de violência doméstica no país. Luíza ainda comenta sobre a criação de seus dois filhos, Yasmin e Antonio, e do orgulho que sente dos herdeiros.

Durante a entrevista, ela não esconde a força e a coragem que precisou conquistar ao longo dos anos, o que a levou a assumir um lado ativista na luta a favor do direito das mulheres. Na entrevista de hoje, ela revive as lembranças de sua infância no Mato Grosso do Sul, o começo de sua carreira como modelo e os obstáculos que precisou enfrentar, envolvendo diferentes tipos de assédio. Para Luíza, levantar a discussão sobre a violência contra a mulher é fundamental: “Por que é tão difícil conseguir falar? Acho que são dois fatores, a vergonha e o julgamento das pessoas. Eu acho importante falar. É bom para que outras mulheres não passem por isso”. Durante a conversa, Luíza ainda assiste a trechos e comenta suas impressões sobre a série documental ‘Em Nome de Deus’, original Globoplay que terá o primeiro episódio exibido hoje, na TV Globo, e os seis episódios disponíveis para assinantes da plataforma também a partir desta terça-feira, logo após a exibição no ‘Pré-estreia Globoplay’.

Pedro Bial e a convidada também falam sobre esta realidade em meio à pandemia do novo coronavírus. Questionada sobre o que a sociedade pode fazer para ajudar as vítimas de violência doméstica, Luíza responde: “É preciso estender um canal de sororidade, de empatia com essa mulher. É muito importante que a gente tenha esse cuidado, não só na pandemia.”

Luíza Brunet ainda comenta sobre a relação e criação dos filhos, a modelo Yasmin Brunet e Antonio Fernandez, frutos de seu casamento com o empresário argentino Armando Fernandez. E afirma que sempre escolheu seguir a linha do diálogo aberto e sem tabus, garantindo que criou os filhos com muito amor e carinho. Sobre a diferença de educar um homem e uma mulher, ela afirma: “Eu acho que uma educação básica e de qualidade tem que ser igual para os dois. Eu sou muito feliz com a educação que eu e o Armando escolhemos para os nossos filhos”.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.