Programação da TV

Conversa com Bial dia 29/09/2021: Conheça um hacker ético brasileiro que ganha recompensas por achar falhas no sistema de grandes empresas

A pandemia estimulou uma série de crimes online: golpes de engenharia social que juntam conhecimento técnico e a boa e velha vigarice para roubar dados. O programa de quarta-feira, 29/9, conta com a presença de um hacker que descobre brechas nos sistemas de segurança das empresas não para fazer ataques, mas para ajudar a lei.

Gabriel Pato, youtuber autodenominado “hacker ético”, começou a estudar tecnologia aos 10 anos de idade. Ele conta que seu esporte na adolescência era invadir sites das empresas não para prejudicá-las, mas como um desafio. “Quando cheguei à maioridade quis começar a trabalhar nisso e bati na porta de algumas empresas, a primeira delas responsável por um jogo pelo qual eu era apaixonado e que consegui invadir”, lembra.

De tão bem recebido nessa primeira experiência, achou que as outras empresas também o tratariam bem: “Não sabia que isso causava tanto incômodo”, revela, “reuniões terminavam com as pessoas se levantando e saindo no meio. Pediam para eu encontrar falhas e depois nem agradeciam.”

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo