Programação da TV Bernardo Vieira

Conversa com Bial – 1º/07/2019: Leivinha, Egberto Gismonti e Thiago Mattar

Conversa com Bial – 1º/07/2019: Leivinha, Egberto Gismonti e Thiago Mattar

No Conversa com Bial desta segunda-feira, 1º de julho de 2019, Pedro Bial recebe Leivinha, Egberto Gismonti e Thiago Mattar.

Faz uma viagem no tempo para lembrar o grande festival de música realizado no Brasil em plena ditadura militar: o Festival de Águas Claras. Com quatro edições, o evento musical, considerado o Woodstock brasileiro, recebeu ícones da música como Gilberto Gil, Raul Seixas, Alceu Valença, Morais Moreira e mais.

Pedro Bial recebeu o idealizador Leivinha, o músico Egberto Gismonti, presença em três edições, e o cineasta Thiago Mattar, que reuniu as memórias do evento no documentário “O Barato de Iacanga”. O programa ainda mostra imagens de momentos únicos como o show de João Gilberto no festival.

No bate-papo, Egberto lembra o clima de amizade entre os músicas e conta que sente falta desse sentimento nos dias atuais. “O que sempre me impressionou nesse festival, de uma maneira bastante forte tanto que dura até hoje e que eu sinto falta no Brasil atual, é que os desiguais eram iguais. O que eu senti nesse festival é que eu fazia a música x, fulano fazia y, o outro fazia todas as letras do alfabeto e todos nós estávamos juntos,” diz.

“O público aplaudia igualmente a todos porque não existia uma coisa que se tornou cotidiana no Brasil que é rivalidade. Não existia rivalidade, existia amizade entre as pessoas.”

O programa vai para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, por volta das 00h30 logo após o Jornal da Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.