Programação da TV Bernardo Vieira

Conversa com Bial – 16/05/2019: Barbara Gancia

Conversa com Bial – 16/05/2019: Barbara Gancia

No Conversa com Bial desta quinta-feira, 16 de maio de 2019, Pedro Bial entrevista Barbara Gancia.

Pesquisadores, porém, têm alertado que as mulheres, especialmente as mais jovens, são as que mais abusam do álcool. O assunto entra em pauta com a presença da jornalista Barbara Gancia e da psiquiatra Ana Cecília Marques.

Autora do livro “A Saideira”, a apresentadora lutou por 30 anos contra o vício em bebidas alcoólicas e passou por três clínicas de recuperação. No bate-papo com Pedro Bial, Barbara lembrou que tentou parar com o vício muitas vezes e sofreu pressão de amigos para voltar a beber.

“Quando você chega em um ambiente que está acostumada a frequentar, comigo acontecia direto, você chega e fala: ‘hoje não estou bebendo’. Primeiro o garçom se assusta e depois os amigos começam: ‘como você não vai beber? Você é a alegria da festa’. Começam a te pressionar.”

Ela seguiu o conselho de uma conhecida e começou a dizer que estava usando antibiótico para evitar as perguntas. “Quando você diz que está tomando antibiótico, acabou, as pessoas te respeitam. Se não os caras ficam: ‘Você não vai entreter a gente hoje? Não vai dar nenhum escândalo?’”

O programa vai para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, por volta das 00h30 logo após o Jornal da Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.