Luca Entrevista Luca Moreira

Conheça a jornada de Gabriela Busnello, exemplo de empreendedorismo jovem

Conheça a jornada de Gabriela Busnello, exemplo de empreendedorismo jovem

Com sua beleza icônica e sorriso encantador GC Busnello, como é conhecida, produz no YouTube vídeos sobre música, moda, lifestyle, maquiagem, cabelos, beleza e dicas. Além disso, alcança milhares de pessoas com pequenos textos no Twitter e compartilha seu dia a dia com fotos e stories no Instagram de forma dinâmica, inteligente e divertida. GC é também uma empreendedora aos dezoito anos, tendo sua própria marca de roupas, a Stark Primitive.

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube? A 3 anos atrás, quando ainda estava na escola. Sempre tive um jeito mais “moleca”, gostava de misturar roupas masculinas e femininas, usar touca, bandana, meia com chinelo na escola então desde lá eu já chamava “atenção”, foi nesse meio tempo em que as minhas amigas na época me influenciaram a gravar uns vídeos para o YouTube e hoje estamos aí, completando 400 mil!

Natural de Uruguaiana, você se mudou para São Paulo no ano passado. Como anda a sua adaptação na cidade? Eu nasci no interior do estado do Rio Grande do Sul, numa cidade de 100 mil habitantes longe de tudo! Estávamos a 10 horas da capital do estado, então as notícias sempre eram muito atrasadas lá e eu sempre fui muito conectada, então para mim era bem difícil. Vir pra São Paulo acredito que foi uma das minhas maiores realizações até hoje, foi incrível! Quando vim para cá, parecia que eu já conhecia tudo! Foi bem fácil a adaptação, eu acredito. Eu amo, não me imagino em outro lugar!

Uma das grandes tendências entre o público feminino na plataforma é realmente o assunto de moda e beleza. Como foi o seu estudo para poder transmitir esse tipo de conteúdo para os seus espectadores? Então, eu sempre fui muito vaidosa, mas bem atrapalhada, rs! Acredito que esse meu jeito mais atrapalhado, engraçada, foi quem atraiu o meu público mais jovem adolescente por que elas se identificavam comigo! Sempre desmistifiquei o difícil e transformei no fácil, algo que as pessoas realmente possam ter acesso, realmente consigam fazer! Acho que esse foi o principal.

Um dos casos que foi documentado nos vídeos foi a cirurgia de bichectomia que realizou em julho do ano passado. Explique um pouco sobre como foi essa situação. Eu sempre tive um pouquinho de insegurança quanto ao meu rosto “redondo” e as bochechinhas era algo que eu gostaria de mudar no meu rosto, a única coisa, fui lá e fiz! Mudou pouca coisa, mas eu gostei do resultado! Foi uma boa experiência.

Quais são suas inspirações na plataforma? Com certeza o street style junto com o empoderamento pessoal. Transmito para os meus seguidores que podemos ser tudo o que desejamos ser e que somos donos de nós mesmos! Isso é o que mais me inspira!

Se tornando empreendedora ainda aos 18 anos com a marca de roupas “Stark Primitive”, quais foram os desafios de empreender tão cedo? Meus pais sempre me orientavam, desde pequena, e me incentivavam a empreender, a crescer com os negócios, a fazer render o que você ganhava. Comecei a trabalhar com 16 anos num salão de beleza como balconista, depois na pressão de escolher algo para cursar na faculdade fui trabalhar num escritório de advocacia (por que pensava em fazer direito), depois de 6 meses vi que não era a minha área, já ganhava um dinheirinho legal e resolvi juntar para abrir minha própria marca, a STARK, e assim aconteceu! Minha ex-chefe do escritório de advocacia me incentivou bastante inclusive e hoje cá estamos com a STARK completando 2 aninhos.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.