Conexão Repórter
Imagem: Divulgação/SBT

No Conexão Repórter desta segunda-feira,  16 de dezembro de 2019, Roberto Cabrini investiga os mistérios da Terra Santa.

O programa percorre as mais diversas regiões da Terra Santa. Roberto Cabrini traz uma viagem ao mundo do personagem mais marcante da trajetória humana: Jesus Cristo de Nazaré. De Belém aos segredos de Nazaré, ele dividiu a história em antes e depois dele, e inspirou o surgimento da maior religião do planeta. A investigação parte de uma pergunta desafiadora: é possível encontrar provas científicas da existência dele? Cabrini mostra do antigo barco de pescadores, encontrado no mar da Galiléia, aos pergaminhos do Mar Morto, escritos na época de Jesus.

Das águas do Rio Jordão à via Crúcis de Jerusalém, nos momentos derradeiros. O telespectador acompanhará o lado das evidências, escassas, perseguidas pela ciência, em escavações, documentos, lápides, relatos, ossários. Além das polêmicas sobre a existência histórica de um pregador, revolucionário, líder e profeta que nada deixou escrito, mas tudo mudou. Nesta discussão, que atravessa séculos, fé e razão podem entrar em comunhão?

Obs: programa originalmente exibido em 18 de junho de 2018 e já reprisado em 24 de dezembro de 2018.

Tudo isso você pode conferir logo após mais uma edição do Programa do Ratinho, começando por volta das 23h45 no SBT.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.