Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 16/11/2019: programa fala sobre ideias sustentáveis

Como Será? – 16/11/2019: programa fala sobre ideias sustentáveis

No Como Será? deste sábado, 16 de novembro de 2019, programa fala sobre ideias sustentáveis.

É preciso economizar água e conscientizar as pessoas sobre a importância de não desperdiçar esse bem tão importante. O episódio da série ‘Campo Futuro’ que o ‘Como Será?’ exibe neste sábado, dia 16, mostra o projeto ‘Semeando Água’, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas. O objetivo é ajudar a agropecuária a se desenvolver sem desmatamento e fazendo uso inteligente da água. Os produtores rurais aprendem sobre práticas sustentáveis de uso do solo, a recompor a floresta que foi suprimida, e a envolver, por meio da educação ambiental, a comunidade nas ações.

Já o quadro ‘Aluno nota 11’apresenta os estudantes de uma escola pública de Cascavel, no litoral cearense, que desenvolveram o projeto ‘Agri Mais’. Eles criaram um adubo, com resíduos agroindustriais, que facilita o plantio de hortas e ainda combate a escassez de água. Em Presidente Prudente, São Paulo, estudantes de química de uma escola técnica estadual aproveitaram as recentes proibições do uso de canudinhos de plásticos para criar uma versão comestível de suco de frutas. Além de saborosa, a ideia ajuda o ecossistema e beneficia o comércio local.

O programa vai ao ar a partir das 07h na TV Globo, logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.